Política
Governo quer melhorar acervo da biblioteca pública
Reinaugurado, espaço conta com cerca de 70 mil livros
A reinauguração da Biblioteca Pública do Estado, Adonay Barbosa dos Santos, ocorreu nesta terça-feira (15), após oito meses de obra. O espaço foi totalmente revitalizado, mas preservando a estrutura anterior.
A partir de agora, o público poderá voltar a utilizar a principal biblioteca do Acre, localizada no centro da capital.
“Concluída a obra, uma das nossas metas que eu anunciei lá atrás era reiniciar todas as obras inacabadas e nós estamos fazendo todos esses processos porque é dinheiro público e dinheiro público precisa ser preservado, por isso que eu digo que a população tem que nos ajudar a preservar, cuidar de uma obra dessas”, declarou o governador, Gladson Cameli.
A biblioteca recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. As melhorias foram realizadas em toda a estrutura, inclusive no acesso geral, nas rampas e sala de internet.
“Foi trocado toda a parte de cobertura, janelas com madeiras apodrecidas, foi colocada tudo metálico, o piso tanto de madeira quanto o outro foram revitalizados, foi trocada toda parte elétrica, ar condicionado, parte de acessibilidade foi toda ajustada para a norma técnica, inclusive o elevador que não prestava nós colocamos para funcionar, instalamos mais uma plataforma de acessibilidade, foi uma revitalização muito grande do espaço”, falou o secretário da Seinfra, Thiago Caetano.
Com os serviços concluídos, agora a ideia é melhorar o acervo da biblioteca, que atualmente possui cerca de 70 mil livros.
“Nós precisamos ainda melhorar o nosso acervo, nós temos 70 mil obras e nós precisamos melhorar, o nosso acervo ainda está um pouco deficiente, e nós estamos lutando fortemente para dar mais qualidade e melhorar o número de título que nós precisamos para a biblioteca”, conclui o presidente da Fem, Manoel Pedro de Sousa.