Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Você está aqui: Home Política Aneel nega pedido de aumento da tarifa de energia

Política

Aneel nega pedido de aumento da tarifa de energia

Decisão repercutiu na Assembleia Legislativa do Acre

Apesar das inúmeras reclamações de cobranças abusivas da taxa da energia, a empresa fornecedora do serviço no estado do Acre fez um novo pedido de aumento de tarifa à Aneel (Agência Nacional de Energia Eletrica), que negou o pedido.

Procurada, a direção da Energisa preferiu não se justificar sobre mais esse pedido de reajuste.

O pedido feito pela empresa era para o aprimoramento da revisão tarifária extraordinária 2019 para que passasse a vigorar em 13 de dezembro desse mesmo ano. O aumento aconteceria no Acre e em Rondônia.

Mas o conselho da Aneel e o presidente André Pepitone rejeitaram esse pedido durante reunião pública ordinária na tarde de ontem. A reunião ocorreu com a presença de parlamentares, em Brasília.

Nas ruas de Rio Branco, os consumidores desaprovam o trabalho realizado pela empresa que está há pouco mais de um ano no Acre e reclamam da atual tarifa praticada no estado.

Na Aleac

O assunto repercutiu na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre. Os deputados que compõem a CPI da Energia comemoraram o posicionamento da Aneel.

Jenilson Leite, do PSB, que abraçou a causa desde que os primeiros inícios de irregularidades foram apontados, acredita que essa é uma importante conquista, mas que ainda existem muitas batalhas pela frente que ainda precisam ser vencidas.

Agora mais uma tentativa de melhorar a relação consumo de energia e cobrança do ICMS chega à casa.

A emenda deu entrada por meio do deputado Daniel Zen, do PT, que preside a comissão na Aleac. A proposta é ampliar a faixa de consumidores que pagam um valor menor de imposto.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado