Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Você está aqui: Home Política Deputados aprovam PL para contratação de empréstimo

Política

Deputados aprovam PL para contratação de empréstimo

Dívidas do Estado devem ser renegociadas

Nesta quarta-feira (23), o projeto de Lei (PL) que visa a contratação de empréstimo foi votado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Esse e um outro projeto, que trata da nova forma de distribuição do ICMS entre as prefeituras do Acre, deram entrada na Aleac na tarde de ontem (22).

O PL do ICMS deve ir ao plenário na próxima terça-feira (29), embora a base tenha buscado antecipar a votação. “A responsabilidade é grande, de tentar contornar essa situação, e vamos expor, aos colegas da oposição, o que pretendemos fazer”, declara Gehlen Diniz, líder do governo na Aleac.

Jenilson Leite (PSB) se mostra favorável ao PL da contratação de crédito, já que a iniciativa é para manter o equilíbrio econômico do Estado. “É importante que o governo tenha condição de negociar as dívidas, diante de uma negociação dos juros, o que for bom para o Estado, estamos abertos para votar a favor”, afirma.

Com 20 votos a favor, os deputados aprovaram a venda da dívida do estado. O empréstimo, no valor de R$1 bilhão, será por meio do Banco do Brasil e com garantia da União.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado