Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
Você está aqui: Home Política Servidores públicos protestam contra reforma da previdência

Política

Servidores públicos protestam contra reforma da previdência

Confusão foi registrada na Assembleia Legislativa do Acre

Na manhã desta quarta-feira, (06), sindicalistas e trabalhadores compareceram à Assembleia Legislativa do Acre para protestar contra a proposta da reforma da previdência, encaminhada ao legislativo no dia de ontem pelo Governador do Estado Gladson Cameli.

Representantes de sindicatos da educação, Polícia Civil, saúde, fiscal da fazenda, reuniram-se em frente a ALEAC por volta das 8h com cartazes, faixas e gritos de ordem se posicionando contra a reforma.

Segundo a Presidente do SINDIFISCO, Leyla Alves, os servidores protestam porque não concordam com as novas propostas do governo que afeta diretamente os trabalhadores. “Protestamos contra a forma que foi feita, não se chamou os sindicatos para serem ouvidos, para mostrar quais eram esses projetos. Querem tirar licença prêmio entre outros e isso (proposta) não foi conversado com a categoria.”

A presidente do sindicato questionou ainda a forma como o processo foi encaminhado a ALEAC e como o governo tenta acelerar para que o projeto seja logo aprovado. “Nada foi aprovado no congresso nacional, nem foi promulgado no congresso e aqui querem fazer hoje na marra, sem ter nem o congresso federal aprovado. Não é assim que se faz com os servidores, isso é um desrespeito. Pedimos aos deputados que possam ouvir, debater, criar audiências públicas e mostrar os dados da Acre previdência, se tem um déficit qual é? Que possam ser claros e transparentes. ”

O texto traz alterações como aumento da idade mínima para aposentadoria, aumento de tempo de contribuição dos professores, extinção de licença prêmio entre outros.

Dentro da Aleac, uma confusão foi registrada. O segurança de um dos deputados jogado spray de pimenta nos manifestantes. Um vídeo mostra o momento em que pessoas aparecem sendo carregadas para fora do prédio para receberem atendimento dos paramédicos do Samu.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado