Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
Você está aqui: Home Política Câmara Municipal debate situação de moradores de rua

Política

Câmara Municipal debate situação de moradores de rua

Prefeitura aponta que mais de 250 pessoas vivem nessa condição

Uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, nesta sexta-feira (8), para discutir os problemas de pessoas em situação de rua. A Prefeitura mapeou que pelo menos 251 pessoas vivem nessa situação, consumindo álcool e drogas.

Secretarias municipais e estaduais de Assistência Social e Direitos Humanos estiveram presentes, além de membros do Ministério Público do Acre (MPAC), parlamentares, e representantes dos vulneráveis.

O vereador Rodrigo Forneck (PT) propôs a sessão para buscar um diagnóstico mais amplo do perfil dessas pessoas. “A ideia é que a gente possa compilar todas as ações, aprofundar um pouco mais nos direitos dessa população e transformar isso em uma política do município de Rio Branco através de uma lei”, explica Forneck.

Ermelindo Silva, já morou na rua, e atualmente é o representante do movimento nacional. Ele declara que faltam políticas públicas para essa população, “habitação, o estado e o município não têm, nem geração de renda para essas pessoas”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado