Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Política Governo Federal aprova Reforma da Previdência

Política

Governo Federal aprova Reforma da Previdência

Brasileiros passam a se aposentar mais tarde

Após muitas discussões, a Reforma da Previdência foi aprovada e em poucos dias deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU). Dessa forma, os brasileiros estão sob um novo regime, com aumento no tempo de trabalho e na idade mínima para a aposentadoria.

De acordo com Egídio Garó, assessor técnico da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio/AC), a reforma era necessária para controlar os gastos públicos e isso deveria ter sido feito há anos. “Os recursos devem ser melhor administrados, consequentemente evitar os desvios desses recursos, como vinha acontecendo, e o direcionamento deles para ações mais efetivas”, declara.

O economista Carlos Franco explica que os investimentos, no país, devem aumentar a médio e longo prazo, “o principal impacto é o início da tentativa de reequilibrar as contas, ou seja, fazer com que o Governo possa arrecadar mais do que gasta”.

Além do país, os estados começaram a se movimentar para alterar a previdência local. No Acre, após embates e manifestações de sindicalistas contra o governo, a votação da Reforma ficou para o dia 26 de novembro.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado