Política
Kátia Rejane permanece como procuradora-geral do Estado
Governador decidiu escolher quem havia recebido mais votosO governo do Estado divulgou através de nota a decisão em manter Kátia Rejane no cargo de procuradora geral do Ministério Público do Estado.
Através de votação ocorrida no último dia 18 de novembro, os servidores do MPE escolheram entre seus membros os a lista tríplice à apreciação do Governador do Estado para escolha e nomeação do cargo.
A atual procuradora-geral de justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues obteve 57 votos, dos 83 eleitores entre promotores e procuradores de Justiça, sendo a primeira da lista tríplice. Sendo assim, o governador decidiu mantê-la no cargo, “o Chefe do Poder Executivo do Estado do Acre acatou o desejo da maioria e reconduzirá, ao cargo máximo da instituição, a procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, por entender que escolher o primeiro da lista não se trata apenas de respeitar e ratificar a preferência de uma entidade de classe, mas, sobretudo, é um dever republicano e medida de salvaguarda do regime democrático,” explica a nota.