Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Política Urbanitários devem se reunir na Aleac, nesta quinta-feira (28)

Política

Urbanitários devem se reunir na Aleac, nesta quinta-feira (28)

Privatização do saneamento básico será a pauta do encontro

A qualidade do saneamento básico prestado pelo Estado não tem agradado o consumidor. Problemas relacionados ao fornecimento de água e rede de esgoto são bastante comuns, principalmente em Rio Branco.

Com a possibilidade de terceirização do setor, a população teme que o serviço piore e que aumente o valor cobrado. Nos últimos dois anos, a pauta está em constante discussão categoria dos Urbanitários.

O presidente do sindicato, Marcelo Jucá, garante de privatizar não é a solução. “Na visão nossa, vai ser muito pior do que foi a privatização da Eletroacre. Aqueles que tem poço, serão taxados como se estivessem pegando água da empresa que está distribuindo no estado”.

Os debates permanecem intensificados, e a próxima rodada de conversar deve acontecer nesta quinta-feira (28), no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

“Nós vamos estar cobrando da classe política, para que não faça como fizeram na época da Eletroacre. Eles não vão ter argumentos para dizer que vão votar porque vai melhorar”, diz Jucá.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado