Ação de inverno
Na manhã de ontem, o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre lançaram a Ação de Inverno 2015, programa que tem como objetivos a redução dos casos de dengue e a manutenção e conservação da cidade.
Será?
Logo após o lançamento do programa, as redes sociais foram tomadas com a notícia de que a parceria de Tião e Marcus confirmava a candidatura do prefeito ao governo em 2018.
Não mesmo
Não é a primeira vez que o prefeito Marcus Alexandre deflagra a “Operação Inverno”, com mais de cem máquinas e equipamentos para limpar a cidade como prevenção à dengue.
Não pode ser visto
Exatamente por isso a medida não deve ser vista como a preparação do nome de Marcus Alexandre para 2018, até porque a próxima eleição é para prefeito, no próximo ano.
Nos bastidores
A notícia que rola nos bastidores é que o governador Tião Viana disputará o Senado em 2018 e que seu irmão, Jorge Viana (PT), poderá disputar o governo.
Abre o olho
O nome do prefeito Marcus Alexandre surgiu apenas para ludibriar a oposição que já anda cantando vitória com a possibilidade de ter Gladson no comando.
Líder do governo
O deputado Daniel Zen (PT) deverá ser o líder do governo na próxima legislatura. É uma das missões mais difíceis em qualquer parlamento, não há nenhum nome melhor para a função.
Te cuida!
Alguns membros do PDT estão tentando articular a retirada do deputado Luís Tchê da presidência do PDT.
Sem apoio
O fato de Tchê ter ficado sem mandato poderá prejudicá-lo. Levando ainda em consideração que o deputado ao longo dos últimos anos foi inconstante, o apoio da Frente Popular (leia-se Tião Viana) para se manter no cargo, ele provavelmente não terá.
Vingança
O gaúcho nunca rezou na cartilha do governador Tião Viana. Chegou até a ir para a oposição em 2012. Não é considerado um aliado de confiança. Portanto, a vingança pode vir a cavalo.