No dia 21 de julho de 2023, o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) interditou a ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como ponte Metálica, em Rio Branco, para obras. Quase um mês após a interdição, os trabalhos ainda não iniciaram e não há previsão para a liberação.
A ponte é uma das principais vias da capital, pois liga o 1º e o 2º Distrito. Por conta da interdição, em horários de pico, houve uma piora no trânsito do centro da cidade.
A estrutura da ‘Juscelino Kubistchek’ ficou deteriorada depois da enchente histórica do Rio Acre em março deste ano, inclusiva no período da cheia a ponte foi interditada, em virtude do acumulo de “balseiros” na estrutura central.
A equipe da TV Gazeta entrou em contato com a empresa ‘Paz’, responsável pela revitalização da ponte, mas não obteve resposta. Além disso, o presidente do Deracre também foi contatado, mas não repassou nenhuma informação.
Com informações do repórter Marcio Souza para a TV Gazeta