Você aceita sua imperfeição?

Passamos a vida criando uma casca em volta de nós… seja para nos proteger ou para enfrentar qualquer tipo de problema e incertezas da vida. Essa casca é moldada de acordo com a sua história, vivências, criação e reflete diariamente em como você lida com as suas emoções e relacionamentos.

Mas se essa casca serve para nos proteger, qual o problema dela? Muitas vezes, em vários momentos, ela se torna uma barreira nas suas relações e experiências, causando um efeito negativo. Você não se entrega de verdade à vida, não se permite viver alegrias, amor, felicidade…

A verdade é que você só vivencia todas as emoções de fato e se conecta com quem está aí ao lado, quando entende que esperar sempre o pior e viver decepcionado, não é o melhor caminho para não ser machucado. Se conectar com o outro  é mais sobre nós, de como nos aceitamos e de como aceitamos nossa imperfeição.

É preciso coragem para se despir desse escudo e se ver como merecedor da felicidade, do amor e do sentimento de pertencimento. E aí, você está preparado para ter coragem de ser imperfeito?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*