Gastronomia e Cultura por Gabriela Schley

Oi oi, me chamo Gabriela Schley, tenho 26 anos me formei em Gastronomia em Brasília e sou pós graduada em Cozinha autoral pela PUC do Rio Grande do Sul, atualmente sou professora e coordenadora do curso de Gastronomia em uma instituição de ensino superior e privado em Rio Branco, Acre. Fico honrada em poder escrever sobre a minha experiencia com a gastronomia para Agazeta.net e compartilhar todo meu conhecimento sobre comida, cultura e poder trazer também várias dicas.

Conforme sabemos, em 2020, iniciou-se a pandemia de Covid-19, onde muitas famílias perderam o emprego e encontraram no ramo de alimentação uma esperança e solução para se estruturar novamente e obter renda para sustentar suas famílias. Foi registrado um aumento de 187% nos gastos nos serviços de delivery no mundo. O Brasil foi um dos países destaques da América Latina no crescimento do segmento, responsável por aproximadamente 48,77% do mercado.

Gastronomia vai muito além de cozinhar, história, cultura e ingredientes, trata-se de conectar pessoas, nutrir, celebrar. Ser um chef de cozinha não é nada disso que pensamos, vai além de comandar cozinha ou “cantar” pedidos. Chef é um posto, uma função, como a de geral, e chegar lá ou não depende de muitos fatores. É uma conquista. Um chef é geralmente alguém com muitos anos de profissão, que já passou por vários estágios de uma cozinha, sabe administrar, sabe se relacionar com pessoas, sabe comprar, sabe usar produtos e comandar uma equipe, entre tantos outros atributos necessários. Vai além de fazer comida e saber manejar uma panela.

Cozinhar é o ato de demonstrar amor em forma de comida e precisamos pensar sobre isso.

01 Comentário

Deixe uma resposta