A coluna Gazeta Esportiva está de cara nova, conheça nosso novo colunista

John Catão é quem a partir de hoje assina os artigos esportivos

Olá pessoal! Tudo bem? Espero que sim. A partir de hoje, todo sábado teremos um encontro aqui neste espaço, vamos falar sobre os principais assuntos esportivos de uma forma leve e descontraída. Primeiramente, gostaria de dizer que fiquei extremamente feliz com o convite, feito pela direção do site Agazeta.net, para passar a ser o responsável pela coluna da casa “Gazeta esportiva”, uma coluna que já fazia parte do nosso site.

Quem sou eu? Meu nome é John Catão, sou acreano nascido em Tarauacá, casado com a paciente e competente Lívia Catão e pai do Netto, da Júlia e do Davi. Torcedor do Vasco da Gama (ganhamos ontem, no sufoco pra variar, agora só faltam 9 vitórias em 12 jogos para voltar pra série A… ”facin” “facin” sqn. Funcionário público há mais de 20 anos, com um curso de Economia inacabado e atualmente cursando Jornalismo na Ufac desde 2018.

Em 2017 resolvi fazer o Enem, só pra ver no que daria, acabei conseguindo pontuação suficiente para entrar no curso de Jornalismo da Ufac, e lá fui eu, sem muitas pretensões e apenas querendo aprender algo novo. Totalmente fora dos padrões comuns do 1º período, com mais cara de professor do que de calouro, o que me rendeu ser confundido e ainda mandar uma colega entrar na sala. Após eu entrar no corredor do bloco e ela cutucar a amiga, “olha o professor” quando vi a cena, não hesitei, olhei sério e disse… ”pra sala meninas” a outra estragou dizendo…”doida, ele também é aluno” foi hilário…hahahaha

Conclusão, um ano depois me inscrevi para o estágio curricular do curso, na verdade queria mesmo era rádio, mas meu colegas foram mais rápidos que eu e logo as vagas foram preenchidas (ninguém da TV sabia disso)…só sobrou uma vaga na TV Gazeta, me inscrevi, mudei de ideia, cancelei, mudei de ideia novamente e acabei estagiando na TV.

Confesso a vocês que foi uma das melhores experiências da minha vida…ou está sendo…ainda frequento a redação alguns dias na semana até hoje, tentando ajudar em alguma coisa e querendo aprender mais e mais…enfim, infelizmente veio a pandemia e fiquei afastado de lá por mais ou menos um ano. Então liguei para o nosso diretor de jornalismo pedindo pra retornar às atividade de vez em quando. Ele, apesar de ser Corintiano, é muito gente boa…rsrsrs, e acabou concedendo o meu pedido.

Desde então estamos por lá em algumas manhãs da semana, na produção dos programas, Balanço Geral, Gazeta Alerta e Gazeta em Manchete e escrevendo sobre esportes para o site. A equipe da TV é maravilhosa, todos são profissionais muito capacitados. Eu não tinha a menor ideia do que acontecia por trás dos bastidores, qual era o tamanho da importância de uma emissora de TV como a Gazeta…gente, vocês não têm noção de quantas pessoas são atingidas de forma positiva pelo trabalho desenvolvido, pessoas que conseguem ser ajudadas, histórias de motivação e superação que podem ser compartilhadas, e ainda, pais que estavam há anos tentando uma cirurgia para salvar a vida de um filho ou filha, que já haviam buscado em todos os lugares solução para o problema e através das reportagens e dos apelos feitos na TV, finalmente conseguiram, isso não tem preço.

Eita que apresentação longa meu Deus…mas enfim é isso, vamos estar aqui semanalmente para trazer pra vocês informações relevantes sobre o esporte, tentando abordar não somente futebol, mas como já temos feito no site, todas as outras modalidades. Conto com vocês com sugestões e críticas para que a coluna fique cada vez melhor. O lema é respeito, humildade e educação – tudo pode ser falado, o importante e saber o momento certo e a forma. Não precisamos rebaixar o trabalho de ninguém para que o nosso seja visto, basta fazermos o nosso da melhor forma possível, tem espaço para todos. Valeu gente, um forte abraço e fiquem bem. Até a próxima!

01 Comentário

Deixe uma resposta