Federação de Desportos Aquáticos do AC anuncia retorno das competições em setembro

Atividades estão suspensas desde março de 2020

O presidente da Federação de Desportos Aquáticos do Acre, Ricardo Sampaio, anunciou em primeira mão, durante entrevista ao canal Esporte na Veia-AC, que as competições de natação devem ser retomadas no dia 25 de setembro.

“Vamos fazer uma seletiva para a disputa dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), na piscina da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Essa será a primeira competição realizada no Estado desde 2019”, revelou.

Com a chegada da pandemia ao Acre, em março de 2020, e o início das restrições, até mesmo as aulas foram suspensas por medida de segurança.

Ricardo Sampaio se reuniu com representantes da Secretaria Estadual de Educação e Esporte e ouviu a promessa de que a natação terá o apoio necessário para que os atletas do Acre possam viajar para representar o Estado em competições nacionais.

“Fiquei muito contente com o que eu ouvi nessa reunião. A Secretária de Esporte firmou um compromisso para incentivar o esporte amador e a prática da natação. Isso fortalece também as nossas escolinhas”, comentou.

Senildo Melo assina a coluna Gazeta Esportiva no site Agazeta.Net e mantém o canal no YouTube Esporte na Veia AC.

Deixe uma resposta