Na Seleção Canarinho, Pombo rouba a cena e dá um show na estreia

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Passada a ansiedade da estreia, o Brasil segue como um dos principais favoritos para conquistar o título na Copa do Catar. A nossa Seleção foi absoluta diante da Sérvia e os dois gols de Richarlison deram a vitória para o time Canarinho. A atuação dos comandados de Tite foi muito bem-organizado e realmente pouco vimos o novo visual de “el bigodon” goleiro Alisson. Tudo bem que entramos em campo um tanto quanto ressabiados.

As derrotas de Argentina para a Arábia Saudita (1 x 2) e da Alemanha para o Japão (1 x 2), ligou de certa forma um sinal de alerta, e fez com que Neymar, Vini Jr e companhia adotassem uma postura bem mais atenciosa, ou seja, entraram mais ligados. Perder o primeiro jogo seria catastrófico. Mas a vitória veio, e de uma maneira muito bacana…o destaque da partida foi Richarlison, o camisa 9 parecia meio sumido no jogo, pois a marcação era muito forte, mas quando a bola chegou o Pombo não perdoou, mandou para as redes. O primeiro foi fruto de bom posicionamento, nosso artilheiro do carisma aproveitou o rebote do goleiro após chute de Vini Jr e mandou para o fundo do gol.

O segundo foi uma pintura, novamente com participação de Vini Jr. que dessa vez mandou de trivela para dentro da área e a bola caprichosamente encontrou o iluminado da partida. O Pombo dominou e mandou de voleio…que golaço…por enquanto o gol mais bonito da Copa, na minha opinião. O ponto negativo do duelo foram as contusões de Neymar e de Danilo, ambas as lesões no tornozelo. Desta forma os dois jogadores ficam fora da primeira fase. Ainda faltam duas partidas para o Brasil, na segunda (28), contra a Suíça e na sexta, 02 de dezembro, contra Camarões…de acordo com os especialistas adversários mais fracos que a Sérvia…mas…Copa é Copa.

Voltando a falar de nossos principais rivais em se tratando de taça, França ganhou a segunda, Inglaterra empatou no segundo jogo com os Estados Unidos, chegando a 4 pontos. Espanha pega a Alemanha amanhã…que jogo hein…em caso de derrota alemã, tchau Catar, devido à derrota no primeiro jogo. A Argentina desencantou, e derrotou o México, por 2 a 0, após o tropeço na estreia. Messi e Di Maria foram os destaques. Portugal, do meu amigo Felipe, Bélgica e Holanda correm por fora, são equipes consideradas menos favoritas, mas olho nelas.

Por tudo que foi visto até o momento, o favoritismo brasileiro se confirma e se consolida. Mesmo com a ausência de Neymar e Danilo neste momento da competição, o elenco amarelinho é muito forte, e o alto nível da equipe permanecerá…um detalhe nos chama atenção…lembram do que escrevi no artigo da semana passada…já pensou em gol importante do Daniel Alves, pois é, o substituto imediato de danilo é o Baiano.

No entanto, Tite pode utilizar Militão improvisado na posição, porém seria um pouco incoerente. Por qual motivo ter levado Dani Alves então, passear? A conclusão é de que o hexa é logo ali…faltam apenas seis jogos para sabermos as cores do grande campeão. Que seja o verde amarelo dessas bandas então. Uma certeza existe caso isso se confirme…uma bandeira acreana será vista em meio aos vitoriosos…nos ombros do nosso acreano Weverton, disso não tenho a menor dúvida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*