Resumo da semana…show nas areias da AABB, decisões no futebol de base, Galo com a taça e indignação contra a China

Semana no esporte foi bastante movimentada vamos acompanhar agora alguns dos  assuntos mais interessantes que aconteceram no Acre, no Brasil e no mundo

Acre

Vôlei de praia

A semana começou com a disputa do 3º Torneio de Vôlei de Praia Masculino e Feminino, que encerrou a temporada da modalidade no ano de 2021.

Parabéns a todos participantes e também aos organizadores da competição. O naipe feminino teve a dupla Quemile e Ynara como campeão; Nádia e Rayane no segundo lugar e Lenny e Adelaide em terceiro No masculino o primeiro lugar foi da dupla Aluízio e Ed,  em segudo lugar ficaram Júlio e Athus e em terceiro Jeferson e Luciano.

Entrega da premiação da categoria feminino — Foto: Divulgação/Feav
Participantes do masculino recebendo a premiação — Foto: Divulgação/Feav
Participantes do masculino recebendo a premiação — Foto: Divulgação/Feav

 

Fisiculturismo

O fisiculturismo acreano foi muito bem representado no Rio de Janeiro no evento da Expo Super Show Musclecontest Pro 2021, com as participações de Ramon Queiroz, que faturou o primeiro lugar na categoria Classic Physique PRO, e de Herlayne Braga, que fez sua estreia em competições profissionais e ficou no Top 5 na categoria Bikini. O título no masculino já garantiu vaga para o nosso Ramon no Mr. Olympia 2022, que irá acontecer em Las vegas nos Estados Unidos. Herlayne conquistou uma importante pontuação para também nos representar no evento mais importante da modalidade. O resultado nos enche de orgulho e aumenta ainda mais nossa admiração por esses valorosos filhos da terra. Parabéns aos dois e continuamos aqui torcendo sempre por vocês.

Estreante em eventos profissionais da modalidade, Herlayne Braga atingiu o Top 5 na categoria Bikini — Foto: Reprodução
Estreante em eventos profissionais da modalidade, Herlayne Braga atingiu o Top 5 na categoria Bikini — Foto: Reprodução
Acreano Top 1 Ramon Queiroz vem evoluindo a cada competição - Foto: Reprodução
Acreano Top 1 Ramon Queiroz vem evoluindo a cada competição – Foto: Reprodução

 

Futebol de base

Representante acreano na Copa São Paulo de Futebol Jr de 2022, o Andirá teve mais uma semana de treinamentos buscando aprimorar física e tecnicamente para não fazer feio na competição nacional. O professor Kinho vem intensificando as atividades e o grupo tem mostrado uma boa evolução.

Treinamentos seguem fortes para o aprimoramento da equipe. - Foto: Manoel Façanha
Treinamentos seguem fortes para o aprimoramento da equipe. – Foto: Manoel Façanha

 

Tivemos também na semana a decisão do Campeonato Acreano Sub-15. O título ficou com a boa equipe do Independência que venceu na final a equipe do Vasco-AC. O Tricolor de Aço tem o comando do experiente treinador Illimani Suares e também tem na comissão técnica o lendário Klosbey.

Meninos do Morcego erguem o troféu da conquista. Foto: Manoel Façanha
Meninos do Morcego erguem o troféu da conquista. Foto: Manoel Façanha

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

No Brasileirão 2021 o Atlético-MG conquistou o título de forma antecipada. Após cinquenta anos a equipe mineira finalmente conseguiu comemorar o segundo triunfo na competição. O Galo foi o campeão da primeira edição do campeonato que foi disputada em 1971, de lá pra cá, bateu na trave em cinco oportunidades ficando com o vice-campeonato. Hulk, Keno e o treinador Cuca foram os principais atores da tão esperada conquista. Parabéns Galão da massa!

 

MUNDO

Um tema de bastante repercussão no cenário esportivo mundial foi o anuncio foi o anuncio da suspensão dos torneios de tênis na China. O presidente da O presidente da Associação de Tênis Feminino (WTA), Steve Simon, tomou a drástica decisão devido ao que aconteceu com a jogadora Peng Shuai. A atleta relatou ter sofrido abuso sexual cometido por Zhang Gaoli, um poderoso ex-chefe do Partido Comunista Chinês. Desde que a ex-número um do mundo em duplas e uma estrela em seu país fez a denuncia, questões relacionadas com a segurança da atleta ficaram sob suspeita. Logo que a postagem feita o governo Chinês, que controla a internet do país, tratou de apagar o conteúdo. Após isso Peng subitamente desapareceu, embora tenha reaparecido dias depois e até mesmo conversado com os representantes da modalidade afirmando estar tudo bem, tal informação não convenceu e ainda se espera maiores detalhes sobre tudo o que ocorreu com a jovem. Países como Estados Unidos e França mostraram muita preocupação com o destino da tenista. A Organização das Nações Unidas (ONU), inclusive solicitou uma prova de que Shuai está bem e em segurança. Continuaremos acompanhando o desenrolar dos fatos e esperamos que situações semelhantes a esta sejam eliminadas o mais breve possível, mas a estratégia de ferir financeiramente lugares coniventes com violações iguais a essas é uma medida muito acertada, já que grandes empresas que fazem parte do rol dos patrocinadores acabam sendo afetadas tendo que computar severos prejuízos.

 

Então foi isso, tenham uma excelente semana, se cuidem e fiquem bem. Dúvidas críticas e sugestões são sempre bem aceitas. Mandem pra mim john.catão@hotmail.com ou @john.catao. Valeu pessoal!

Deixe uma resposta