Tomatou na Copinha: das lágrimas em campo ao sucesso nas redes sociais

Olá pessoal! Inevitável não falar sobre o tema mais comentado da semana. A “Tomate mania” que tomou conta das redes sociais e do noticiário esportivo esta semana. É até o momento, o assunto que teve mais visibilidade na Copinha de 2022. O evento de categoria de base mais importante do país envolveu nesta edição mais de 3700 atletas entre 15 e 21 anos.

Após a primeira rodada o que tinha sido mais comentado da equipe do Andirá, que estreou com derrota para o Linense-SP, tinha sido a explicação do apelido do jogador Moeda. Até aí tudo dentro da normalidade. No entanto o segundo jogo separou um roteiro digno de um filme de Quentin Tarantino…ia dizer Spielberg…mas sou muito fã do Pulp Fiction para deixar o Tarantino fora dessa…kkkkkkk.

Vamos aos fatos, caso você não estive nesse planeta ou por algum motivo extremamente aleatório não ficasse sabendo quem é o Tomate, goleiro de um time do Acre que tomou conta da internet na semana passada. Enfim, tudo aconteceu quando o Sub-20 do Andirá do Acre enfrentava o poderoso Sub-20 Atlético-MG na segunda rodada do grupo 4 da Copinha. O Galinho estava amassando o Morcego. Mas o gol insistia em não sair devido a atuação acima da média do jovem Eduardo Silva, o Tomate, de apenas 18 anos.

O nosso goleiro estava pegando tudo, não passava nem sinal de wi-fi. De acordo com o que todo mundo ficou sabendo após a partida, o combinado era que, Tomate atuaria no primeiro tempo e no segundo tempo entraria o goleiro Carlos, para também poder ter a chance de aparecer em um jogo importante.

Foto: Reprodução

No entanto a atuação do Tomate foi tão boa, mas tão boa, que o combinado ganhou uma pequena alteração…Carlos entraria somente após 15 ou 20 minutos do segundo tempo.  Foi o que rigorosamente aconteceu. Porém, quando bateu o tempo estipulado para a entrada de Carlos, um pênalti havia sido marcado contra o Andirá, o batedor já estava posicionado e o Tomate já estava com os joelhos semiflexionados embaixo da meta…bateu firmemente as luvas uma na outra e olhou fixamente para o cobrador da penalidade….porém, como diz aquela música…para, para, para, para tudo…apito do juiz e movimento de substituição. Sério!?!? Ninguém acreditou…lá vinha o Carlos correndo e o Tomate caminhando completamente triste para o banco de reservas…foi andando lentamente e acompanhando o seu companheiro ser vencido pelo atacante do Galinho…abriu os braços…como quem diz – do que adiantou me trocar?

Mas como o fato era semelhante ao roteiro de um filme de sucesso…o lance seguiu…Tomate chegou ao banco de reservas, e sob os olhares atentos dos nossos amigos cinegrafistas, captaram o atleta desabando em prantos. Rapidamente foi abraçado pelos companheiros e acolhido pelo grupo. A imagem do rapaz desconsolado com a situação rapidamente correu o Brasil através da internet.

Agora vem a parte boa…Tomate saiu de 800 seguidores em uma rede social para mais de 300 mil em poucas horas. E não ficou só por aí. Olhando agora, enquanto escrevo esse texto o número de seguidores do rapaz  já chegou a 569 mil e subindo, o que vem rendendo ao nosso prodígio das redes diversas novas possibilidade e agrados de novos parceiros. Atingir um número expressivo de seguidores em redes sociais é o sonho de muitos…alguns desesperados chegam até a comprar seguidores…nem sabia que isso era possível, até uma amiga lá da redação me explicar tal possibilidade…no entanto, quando a rede social descobre a malícia…apaga todos os falsos seguidores e nem adiante já ter comemorado o feito de ter muitos seguidores…o que fica é só a vergonha…enfim, coisa feia heim! Mas vamos voltar a falar do que realmente interessa.

Do lado profissional ele está avaliando algumas propostas. De acordo com o que foi divulgado na mídia, o Atlético-MG o convidou para um período de testes, o Botafogo-RJ acenou com um contrato por empréstimo, além de outras que não foram reveladas. Tudo está sendo analisado e esperamos que tudo continue dando certo e que seja feita a escolha que traga os melhores benefícios ao jogador.

Em uma rápida pesquisa na mesma rede social que Tomate está com os tais 569 mil seguidores, temos o grande goleiro Weverton com 1,1 milhão de seguidores, a vencedora de reality show Gleice Damasceno com 5,7 milhões…exemplos de acreanos que superaram a marca de 1 milhão…na minha opinião acho que ele chega…como dizem a maioria dos sites que compartilharam a história…É muito carisma do mlk.

Por enquanto é só amigos e amigas. Uma semana cheia de saúde e sucesso. E vamos em frente com fé e amor no coração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*