Estilo elegante

Vamos começar falando do estilo que é o mais almejado pela maioria das mulheres – que é o Estilo Elegante. Fiquei me questionando o porquê tantas mulheres e até mesmo as minhas clientes têm tanto apreço por esse estilo.

Analisando verifiquei que é um estilo que transmite imponência, sofisticação e precisão. Porém, algo que devemos observar nesse estilo é que a postura e o comportamento vêm antes mesmo da roupa.

Nada adianta você estar super alinhada com a sua roupa e não se importar com a sua postura e comportamento, tudo nesse estilo tem que andar junto. Pensar antes de agir, esta conectada ao equilíbrio, se importa muito com a harmonia são elementos essenciais atrelados a esse estilo.

Uma frase que eu gosto bastante é a do Paul Valéry:

Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir

Portanto, nesse estilo o menos sempre é mais.

Percebam que esse estilo está totalmente relacionado ao acabamento impecável em todas as vertentes, como por exemplo: cuidado com o cabelo, sapatos, roupas alinhadas, maquiagem natural, unhas bem-feitas e acessórios refinados.

As mulheres transmitem uma imagem segura e dá um ar de pessoa influente e de status elevado. Para isso, as peças devem ter um corte impecável e linhas retas simples. Qualidade é fundamental e devem ser bem-acabadas e vestir o corpo com perfeição.

As peças preferidas nesse guarda-roupa são as peças em alfaiataria, blusas de seda, cashmere e blazers. E se engana quem pensa que para estar elegante precisa estar coberta de marcas de luxo ou até mesmo sempre em cima de um scarpin.

Você pode estar de sapatilha de bico fino e ainda sim está elegante, veja fotos a seguir de Olivia Palermo:

Assim, para respeitar o seu estilo elegante foque em peças atemporais, cores neutras, peças com alta qualidade (verifique sempre a etiqueta das roupas) e estampas clássicas.

Se você ousar muito e comprar uma peça muito diferente talvez chegue em casa não use, devido não estar respeitando a sua essência. Preste atenção aos detalhes e respeite o seu estilo para uma compra mais assertiva.

Como vocês verificaram os estilos contam histórias e a nossa atual trajetória. Portanto, é interessante se questionar se você está realmente transmitindo a sua melhor versão através do vestir.

No próximo artigo vamos falar do Estilo Tradicional.

Com amor,

Thay Zanoni

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*