Estilo Esportivo ou Natural?

Esse estilo pensa a frente de seu tempo, é dinâmico, positivo e independente, e por isso precisa de muita liberdade de movimento e expressão. São criadores, diretos e proativos.

O foco do estilo esportivo está na praticidade, no conforto e no movimento. A mensagem que ele passa está relacionada ao dinamismo, à informalidade, à jovialidade, à alegria e à naturalidade. Esse é o estilo que pode economizar o tempo do cliente, afinal são peças descomplicadas, de fácil manutenção e que privilegiam o conforto.

Diferentemente do que a maioria pensa das pessoas pensam, o estilo esportivo não está atrelado somente as roupas básicas de academia, mas com peças básicas, confortáveis e leves. Como por exemplos tecidos de fibras naturais, como por exemplo: algodão, linho, tecidos com elastano e tecidos tecnológicos.

A mulher que possui esse estilo leva uma vida ativa e não tem tempo a perder, por isso, prioriza acima de tudo, conforto e praticidade na hora de se vestir. Transmitindo uma imagem despojada e despretensiosa.

Ao contrário do que muitos pensam, o estilo esportivo é exageradamente informal e sem graça, por ser composto por roupas mais casuais, mas com os elementos certos, é perfeitamente possível ser básica e interessante.

Como por exemplo usar uma calça em alfaiataria que possui elastano com um tênis, você continua dentro do seu estilo esportivo e não fica um look sem graça. Vejam alguns exemplos:

Agora você precisa tomar cuidado pois o excesso de conforto pode comunicar um visual com características de desleixo. Assim, aquelas clientes que possuem uma profissão que exigem dress code mais conservadores o ideal e fugir desse estilo.

Agora finalizamos os estilos clássicos, no próximo artigo vamos falar sobre os estilos não clássicos, e vou iniciar pelo tão queridinho Estilo Romântico.

Com amor,

Thay Zanoni

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*