Estilo pessoal: quais são os sete estilos universais?

A partir desses artigos eu quero trazer a importância de você descobrir o seu estilo e ter esse o poder de autoconhecimento e comunicação em suas mãos.

Ao identificar o seu estilo, será mais fácil a escolha dos seus looks na hora de se vestir, e automaticamente, realizar compras de forma mais assertivas e que tenha coerência com a sua essência.

Digo isso, pois a maioria dos meus clientes já foram em alguma loja e realizaram aquisições que nunca sequer usaram, pois na hora verificaram que não tem nada a ver com o seu estilo, e pior, não consegue usar de maneira alguma e só serve para ficar parada no seu guarda-roupa.

Ocorrendo um erro muito comum entre que é ter um guarda-roupa cheio, mas ao mesmo tempo não tem nada para vestir. Assim, identificando, você passa a ter mais controle e segurança naquela hora crucial de sair de casa. Ainda, economiza dinheiro.

Estilo está relacionado às escolhas pessoais, ao modo de ser, de pensar e de se comunicar. Como está relacionado a nossa vida, é natural que o nosso estilo mude e se aprimore ao longo dela.

Uma definição que gosto muito é da Nina Garcia:

“Toda vez que você se veste, você reforça algum aspecto sobre você e de sua identidade. Com estilo você conta ao mundo quem você é, ou pelo menos conta a história de quem você gostaria de ser naquele dia em particular. Estilo te dá novas oportunidades, te abre portas e permite que você demonstre uma de suas facetas de maneira não tão óbvia e impossível de se imitar”.

Como verificamos o estilo diz muito do que somos e o que estamos dispostos a mostrar para o mundo. Por isso, não temos apenas um estilo, podemos ter até três estilos existentes, pois para cada área da nossa vida vai exigir algo de acordo com o nosso vestir.

Afinal, as roupas atingem diretamente como você se sente, age e como os outros reagem a você. Por isso, é essencial nos vestir conforme o que desejamos, e não apenas nos restringir ao estilo que achamos que temos.

A ciência garante que as pessoas mais atraentes, são mais bem sucedidas. Se você quer obter uma promoção no trabalho, tem que se vestir de acordo com o seu objetivo, e não apenas com o estilo que já tem.

Atualmente, trabalhamos com os setes estilos universais, que são:

Estilos Clássicos: Elegante Tradicional e Esportivo.

Estilos não Clássicos: Romântico, Sexy/Magnético, Criativo e Dramático.

Nos próximos artigos vou exemplificar um por um.

Com amor,

Thay Zanoni

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*