Harmonia colorida, como combinar as cores? – Parte 2

Retomando ao assunto que vocês estão amando: como combinar as cores! Segue mais exemplos para combinar não apenas duas cores, mais sim três e até 4 cores diferentes no mesmo look.  É isso mesmo que vocês leram.

Vamos abordar a combinação triádico, combinação complementar dividido e a dupla complementar.

 

Triádico:

Combinação de três cores, formada pela equivalência em um triângulo equilátero. Podemos dizer que a harmonia tríade é para pessoas que gostam de misturar cores em suas composições diárias.

A harmonia tríade utiliza três fatias do círculo cromático para roupas que possuem a mesma distância entre elas.

Como a cartela é dividida em 12 pedaços, diversas opções triplas são possíveis. Essa divisão forma um triângulo, por isso, a origem do nome.

Essa combinação traz informalidade e ousadia para o look por ser cores mais vibrantes e alegres.

 

 

Complementar dividido:

Combinação de duas cores vizinhas à sua cor complementar. Esta combinação acontece a partir da união entre uma cor, no círculo cromático, com as duas tonalidades vizinhas da cor frontalmente oposta a ela.

 

Dupla complementar:

Combinação de quatro cores, formada pelo conjunto de dois pares complementares. Essa com certeza é a opção mais ousada que vamos verificar, as mulheres que amam essa combinação têm o estilo definido como criativo, mas não é uma regra.

As combinações mais usadas são as monocromáticas, combinações análogas e combinações complementares. Essas últimas combinações são mais ousadas, acaba que a maioria das pessoas tem medo de arriscar tantas cores em apenas um look.

Portanto, demonstrei várias possibilidades de combinações para vocês se inspirarem e sair daquele básico do dia a dia. Agora, quero saber, qual foi a preferida de vocês?

Com amor,

Thay Zanoni

2 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*