O marrom é o novo preto do inverno?

Selecionei algumas das principais tendências que estão acontecendo nessa última semana em Milão, passei um pente fino e analisando alguns desfiles verifiquei que as plumas, transparência, paetês, luvas coloridas, linhas retas (as alfaiatarias continuam), roupas metalizadas (prata e dourado) e muitas peças na cor marrom são o must have do momento.

Dentre todas, hoje, vou falar dessa cor que é a mais nova queridinha da estação: MARROM. Vocês sabiam que o marrom é a cor menos apreciadas entre a maioria das cores? É verdade, a cor queridinha da estação está no topo das cores que menos agradam a todos.

Segundo pesquisas, retiradas do livro A Psicologia das cores, apenas 1% dentre homens e mulheres citaram o marrom como cor predileta.

O que significa a Cor Marrom: É a cor da terra e da madeira e por isso está também associada à natureza. Na sua essência indica sobriedade. Seus tons quentes e bronzeados transmitem a ideia de sensualidade e uma mensagem de acessibilidade.

Seus tons escuros e profundos revelam confiabilidade, enquanto os tons rosados destacam status. Como verificamos é uma cor mais sóbria e neutra, uma aposta que indico é usar com cores mais vibrantes, tais como: bege, laranja, amarelo, verde, vermelho e verde.

Na minha opinião não vai substituir o nosso pretinho básico, até porque a maioria das pessoas não apreciam o marrom. Porém, eu sempre gostei dessa cor pois é da minha cartela de cores, agora sim, vou usar e abusar haha.

Outro detalhe que verificamos bastante nas peças são as PLUMAS. De pequenos, mas marcantes detalhes, até o excêntrico total look, elas prometem ser a estrela de muitas composições.

Elas fizeram muito sucesso, principalmente, nos anos 1920 e 1960, onde se tornaram símbolo de moda e poder, e agora as polêmicas plumas voltaram aos holofotes e são uma das grande aposta nas festas de fim de ano e, agora, prometem continuar a toda neste verão e inverno.

Seja nos acessórios, como sapatos e bolsas, ou como detalhe no vestido, na blusa ou na jaqueta. É elegante, feminino e glamuroso.

Vão ousar em alguma dessas tendências ou não faz o estilo de vocês? Quero saber!!

Com amor,

Thay Zanoni

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*