O rosto fala?

Saiba as principais linhas que são predominantes em seu rosto

Como verificamos no artigo anterior, o visagista pode ser capaz de fazer a leitura da imagem e projetar a imagem desejada.

Para verificar as linhas predominantes e o formato de rosto da cliente, primeiramente, através de um paquímetro medimos a altura e largura da face, realizamos as medições do queixo, verificamos a angulação da mandíbula e analisamos as medições das linhas da face que se dividem em: Zona Cerebral, Zona Afetiva e Zona Instintivo.

Segundo os trabalhos publicados pelo especialista Philip Hallawell, existem nove formatos de rostos, são eles: hexagonal (lateral reta), redondo, triangular, retangular, quadrado, triângulo invertido, hexagonal (base reta), losango, oval.

Cada um desses tipos possui características marcantes que facilitam a diferenciação. Entenda melhor a seguir:

Analisando as formas verificamos as linhas que são predominantes em cada formato de rosto. As linhas inclinadas expressam: flexibilidade, dinamismo e instabilidade. As linhas retas expressam: elegância, estrutura, controle e firmeza. Já as linhas curvas expressam: sensibilidade, delicadeza e conturbação.

Nos últimos anos os tipos de rosto definiam o corte de cabelo ideal, o desenho das sobrancelhas, o formato dos óculos e até mesmo a maquiagem escolhida.

Porém, esses padrões de beleza foram deixados de lado e o visagismo agora trabalha compondo uma imagem respeitando não só a estética, mas o que há por dentro das pessoas. Hoje, descobrir o formato do rosto é entender o próprio ser.

Assim, você não deve se limitar apenas ao formato do seu rosto, e sim, ao objetivo de imagem que quer comunicar, seja nos acessórios ou no corte de cabelo.

No próximo artigo irei abordar as principais características de cada formato de rosto e suas mensagens respectivamente. Contudo, vou pular a parte mais técnica para em breve trazer as principais tendências para vocês fazerem sucesso no final de ano e depois volto com mais conteúdo sobre a Consultoria de Imagem e Estilo.

Aguardo vocês!!

Deixe uma resposta