O significado das cores: o que cada uma comunica?

A cor é um elemento de design muito importante, pois de longe ela já pode indicar mensagens. Cada cor tem o seu significado, vamos entrar nesse universo e descobrir tudo comigo e o que cada cor comunica?

Trouxe algumas cores e entre elas a cor do ano eleita pela Pantone em 2022: Very Peri. Vou explicar as principais mensagens por trás de cada cor. Que tal começar com a cor do ano? Vamos lá!!

– Very Peri: é um tom de azul com toques de violeta que transmite uma curiosidade ousada, que estimula o nosso espírito criativo.

Para a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, destaca como o tom Very Peri é um convite às novas possibilidades e visões.

“A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas”, acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

– Azul: transmite confiança, sinceridade, respeito, honestidade e tradição. O azul acalma e promove um sentimento de compreensão mútua, é uma das cores mais aceitas universalmente.

Por esse motivo, costuma ser comum o seu uso para representar profissionalismo, estabilidade e segurança.

O azul é a minha cor preferida, amo demais. Tem algum leitor que ama azul também? Quero saber!!

– Verde: transmite saúde, jovialidade, esperança, renovação, novidade e cura. Essa cor simboliza a natureza viva.

Por isso, também comumente nos sentimos relaxados e protegidos ao olharmos para uma paisagem com muito verde, por exemplo.

Nas roupas, a pessoa que usa verde demonstra ser muito receptiva e aberta.

– Roxo: nos convida à reflexão, transformação, espiritualidade e nobreza.

Nas roupas, o roxo pode comunicar uma sensualidade sutil, além de poder, mistério e distanciamento.

– Laranja: transmitem personalidade, segurança, alegria, motivação e autoconfiança. Os tons mais intensos falam de força, e variações do coral revelam sofisticação.

No dia que quiser transmitir alegria e diversão é uma proposta ótima para sair dos dias mais “cinzas”.

– Rosa: transmite a ideia de acessibilidade, romantismo e delicadeza.

Porém, o famoso rosa-choque que possui tons mais azulados, são usados por mulheres como sinal de força e personalidade, representando o empoderamento feminino.

– Vermelho: é uma cor que na sua essência traz muita energia, calor, liderança, poder e sensualidade.

É a famosa cor da paixão, pois na sua essência tem uma propriedade de estimular, podendo aumentar a temperatura do corpo.

Nas roupas, é uma cor que transmite muita segurança. Por isso, sinaliza atitude, poder e confiança.

– Amarelo: é uma cor reconfortante, otimista, divertida e alegre.

Nas roupas, podemos verificar que o amarelo promove espontaneidade, ao mesmo tempo em que facilita a interação, por se tratar de uma cor alegre e acessível.

– Branco: na sua essência, comunica as mensagens de inocência, pureza, limpeza e confiança.

– Cinza: transmite seriedade e sofisticação.

– Preto: comunica mistério, formalidade, poder, elegância, autoridade, luto e rebeldia.Transmite a imagem de uma pessoa controladora e que quer se proteger.

Por fim eu lhe pergunto, você sabe quais são as suas cores?

A cliente que realiza o teste de Coloração Pessoal aprende a utilizar a cor de maneira assertiva, alinhando-as ao seu desejo de imagem atual.

Ao descobrir a sua cartela de cores, você entende o significado por trás de cada tom da sua cartela e sabe utilizá-los a seu favor.

A Consultoria de Cores vai muito além da entrega da cartela. É um processo de profundo de autoconhecimento, em que a cliente sai com ensinamentos que vão ajudá-las tanto pessoal como profissionalmente.

Assim, descobrindo as cores que mais valorizam a sua beleza natural.

A cor na tua totalidade é emoção, sentimento e energia. Se tiver interesse em realizar o teste, pode me mandar uma mensagem no instagram: thayzanoni que lhe passo todas as informações.

Com amor,

Thay Zanoni

Obs: algumas fotos foram retiradas do site Studio Immagine

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*