Tendências Verão 2022

Existem algumas peças que vão e voltam o tempo inteiro, e que tem seus picos de relevância com o passar das temporadas de moda. Vejam agora algumas das principais tendências que irão bombar no Verão 2022:

  1. Moda dopamina na cartela de cores: É sempre bom lembrar que dopamina “é um neurotransmissor responsável por levar informações para várias partes do corpo e, quando é liberado provoca a sensação de prazer e aumenta a motivação”.

Como vocês já perceberam as lojas estão cheias de cores bem vibrantes, isso é referente ao avanço das vacinas e a retomada gradual das atividades. Se no início da pandemia a tendência foi a moda comfy para ficarmos em casa, agora queremos muita alegria e positividade.

“Vivemos em um trauma mundial e a moda pode ser libertadora”, diz Yasmine Sterea, diretora criativa e fundadora do movimento Free Free, que trabalha para o empoderamento feminino por meio da moda.

A cor tem o poder de estimular ou deprimir, atrair ou repelir. Assim, se jogue na cor, as principais cores do verão 2022 são: verde lima, laranja tangerina, azul celeste, rosa chiclete e amarelo manteiga.

  1. Paetê: Looks repletos de brilho foram destaques durante as semanas de moda de Nova York e Londres. Os brilhos aparecem em tons neutros e coloridos, não apenas em roupas para festas, mas também em peças mais casuais.
  2. Micro comprimento: Micro-shorts, microssaias e micro-tops, aparecem com frequência, curtíssimos e abusados. As microssaias andavam bastante sumidas, mas a peça volta a reinar com força total no próximo verão. O cumprimento é bem curtinho mesmo.

 Os croppeds são peças que estão em alta em todas as lojas, mas nesta temporada a peça diminui ainda mais. Como se fosse um bustiê, algumas chegam a lembrar a parte de cima de biquíni, bem a cara do verão.

  1. Recorte assimétrico – cut out: São peças cujo recortes são mais ousados e muitas vezes, assimétricos, sejam recortes pélvicos, fendas, laterais, eles estão em todo lugar.
  2. Crochê e tricô: O handmade nunca esteve tão em alta, são peças trabalhadas manualmente, trazendo uma impressão de aconchego e conforto. O que é mais bacana dessa trend é que tem peças para todos os gostos, das super coloridas com modelagens assimétricas e descoladas, até modelos mais discretos em tons neutros.

Lembrando que antes de comprar alguma peça, verifique se você se identifica e faz o seu estilo. Independente das últimas tendências, o mais importante é coordenar as peças do seu guarda-roupa com a sua nova aquisição.

Ainda, analisar o que irá valorizar o seu tipo físico e que se encaixe com o seu desejo de imagem atual do momento, pois, uma compra que não é feita de forma assertiva, pode sair muito cara.

Agora, quero saber, vão adquirir alguma tendência nesse verão?

01 Comentário

Deixe uma resposta