Thay Zanoni, Imagem e Estilo – Quem sou eu?

Oie, meu nome é Thayana Zanoni, mas podem me chamar de Thay, combinado? Haha. Sou Consultora de Imagem e Estilo, e, a partir de hoje, quinzenalmente, vou falar sobre moda, comportamento, imagem pessoal, autoestima e tudo que envolve esse universo. Estou muito feliz em integrar esse time de colunistas do site Agazeta.net.

A Consultoria de Imagem e Estilo visa através de um estudo profundo e personalizado conscientizar as pessoas do impacto que a imagem pessoal pode proporcionar ao observador e como usar as roupas e acessórios de forma inteligente e assertiva.

Estudos apontam que basta apenas dez segundos para se formar a primeira impressão, por isso, é necessário se olhar e indagar: Será que realmente estou passando a mensagem desejada? Ou ainda, será que não estou conseguindo me posicionar ou melhorar o meu cargo devido a minha imagem pessoal? Irei explicar todos esses tópicos nos próximos dias.

O mundo de um consultor de imagem é real e abrange aparência, comunicação, etiqueta e todas as áreas da vida do cliente. O produto e foco único é o próprio cliente, a moda é ferramenta de trabalho apenas.

Uma ciência e estudo de proporções que engloba: Visagismo, Estilo, Tipologia física, Coloração Pessoal – Análise de cores, Análise de Guarda Roupa, Montagem de looks, Personal shopper, Dress Code, entre outros.

São premissas básicas para um bom trabalho de consultoria de imagem. O consultor de imagem deve entender as características físicas e psicológicas do cliente, bem como sua rotina, para compor um visual congruente e em harmonia com as características pessoais de cada um. Deve-se encontrar peças que comuniquem seus objetivos e estejam em harmonia com você. Mesmo que cores e cortes não sejam as tendências do momento.

Deixe uma resposta