Uma das principais vertentes na consultoria de imagem e estilo, conheça o Visagismo

Uma das principais vertentes na Consultoria de Imagem e Estilo é o Visagismo, mas afinal, o que é Visagismo?

A palavra Visagisme, derivada de visage em francês, significa rosto, é o nome que Fernand Aubry criou em 1937 para a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, segundo esse mesmo conceito.

O visagismo de acordo com Philip Hallaweel (artista plástico que deu forma ao conceito visagista) é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores e exteriores de uma pessoa.

Tem como principal objetivo trabalhar as características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte de cabelo, coloração, o penteado, as roupas, os acessórios e o estilo.

Criando assim, uma imagem única para cada pessoa, dentro daquilo que ela deseja expressar. O rosto é o principal e mais importante aspecto na construção da imagem, e qualquer mudança, seja ela no cabelo, na maquiagem ou numa cirurgia facial, é capaz de alterar essa identidade.

 O que verificamos é que a moda, determinadas técnicas, certos cortes de cabelos não podem ser aplicadas de maneira irrestrita a qualquer pessoa. Por isso, é um trabalho personalizado para cada cliente, ou seja, o que fica bom em uma pessoa, pode não combinar com a outra.

Alguma vez você já foi ao cabeleireiro e pediu um corte igual ao que viu na revista e, depois, ficou decepcionado com o resultado? Porém, através de técnicas do visagismo que conseguimos entender o porquê algumas coisas que parecem tão bonitas em outras pessoas, não têm o mesmo efeito aplicado na gente. Isso se torna comum, tendo em vista que temos hábito de replicar o que nos inspira

Portanto, por essa razão haverá uma análise minuciosa sobre a sua identidade e a ideia que quer transmitir. Agora, como é feita essa análise e como identificamos o formato de rosto de cada cliente? Isso irei explicar no meu próximo artigo aqui no site A Gazeta.net.

Aguardo vocês!!

Deixe uma resposta