2022 chegou! Como estabelecer metas para a minha saúde?

Sabemos que quando um novo ano chega, com ele vem novas expectativas também!

As expectativas precisam caminhar junto com ações, para que assim venham os resultados. Hoje eu quero compartilhar com você 3 dicas práticas de como avançar na sua saúde esse ano, vamos lá?!

1. Faça planos para pequenas mudanças

Não tente transformar toda a sua vida em uma semana, calma! Vá mudando aquilo que você já sabe que precisa mudar. Grandes resultados são alcançados com a realização de pequenos passos. Reduza o consumo dos industrializados, aumente o consumo de água, comece a se movimentar, reduza o consumo de sal e açúcar, entre outros;

2. Planeje a alimentação da semana

Anote o que vai comer durante a semana, pelo menos na hora do almoço e jantar, que são refeições mais complexas. Para o café da manhã e lanches, tenha sempre coisas práticas na geladeira, no trabalho e na sua bolsa, isso pode salvar você em várias situações.

3. Procure ajuda!

Você sabia que suas taxas de saúde podem estar desreguladas e você nem sabe? Que tem nutrientes que atrapalham o metabolismo se estiverem inadequados? Às vezes o seu cansaço, indisposição, tontura, dores, etc podem estar relacionados a algo que você não investigou ainda. Procure o seu médico/nutricionista para fazer os seus exames de rotina, além de agendar com um psicólogo se sentir que as suas emoções têm influenciado as outras áreas da sua vida ou outro profissional que você sabe que precisa de ajuda. Não tente solucionar o que você não domina sozinho, encurte o caminho buscando quem pode te auxiliar de forma mais efetiva. Invista em você, na sua saúde!

Essas dicas foram úteis para você? ��

Até semana que vem, abraço da nutri!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*