3 dicas de planejamento alimentar e de rotina

Planejamento alimentar e de rotina é essencial para uma boa alimentação funcionar, por isso hoje quero te dar 3 dicas de como fazer isso!

1. Que tal escolher um dia da semana para fazer suas compras de supermercado/feira?

É importante manter os alimentos fresquinhos, renovar as compras de frutas, hortaliças e proteínas. Ao definir um dia da semana facilita muito a organização da sua rotina. Você pode escolher o dia que você tem mais livre (final de semana, por exemplo), um dia de promoções no supermercado que você mais gosta ou o dia da feirinha do bairro.

É importante que seja um dia que você possa chegar em casa com calma para que possa higienizar e armazenar todos os alimentos, sem pressa.

2. Aposte nas marmitas!

Tem algo mais prático do que marmitas? Não, né?

Sejam elas preparadas na hora ou congeladas, não existe nada melhor do que você sentir fome e ter algo pronto para comer. Você mesmo pode preparar as suas marmitas, porcionar, colocar em recipientes descartáveis e congelar ou usufruir da comida dos restaurantes que preparam comida saudável e entregam diariamente ou semanalmente.

É importante que o armazenamento seja feito da forma correta, em embalagens livres de BPA (para não ser tóxico ao esquentar) e que você faça o congelamento correto dos alimentos.

3. Deixe as suas refeições pré-prontas

Vamos facilitar a sua rotina? Para evitar que você chegue em casa cansado e peça um delivery ou opte por um industrializado por ser mais prático, vamos apostar em deixar alguns alimentos pré-prontos, ok?

Algumas coisas não precisam ser congeladas, se preparar e deixar apenas resfriando, dura em média 3 dias na geladeira sem estragar.

DICA DA NUTRI: Compre proteínas em maior quantidade e deixe prontas para os próximos 3 dias. Também é possível fazer o mesmo com tubérculos.

Gostou do assunto de hoje?

Abraço da nutri!

Deixe uma resposta