Alimentação anti-inflamatória: você sabe o que é?

Nada melhor do que comer comida de verdade. E para ter todos os benefícios, é preciso ter sabedoria para escolher os alimentos certos para receber toda a potência dos nutrientes para a saúde não só do corpo, mas também da mente, e garantir o bem-estar e qualidade de vida. Tudo está interligado e o alimento é a energia que move a máquina humana.

A dieta anti-inflamatória é um plano alimentar que tem o objetivo de reduzir a inflamação crônica, que está relacionada a doenças cardiovasculares, hipertensão, ansiedade, depressão, diabetes tipo II, alguns tipos de câncer, depressão e obesidade.

É um estilo de alimentação que, em sua essência, tem o foco em gorduras saudáveis (azeite, nozes, amêndoas, abacate, peixes), alimentos ricos em nutrientes (frutas, verduras e legumes), carboidratos com carga glicêmica baixa (grãos integrais), ervas frescas e especiarias.

É uma alimentação rica em nutrientes anti-inflamatórios é capaz de reduzir os níveis de marcadores inflamatórios, favorecendo a produção de citocinas anti-inflamatórias, que contribuem para a prevenção e o controle da resistência insulínica, das dislipidemias e de outras condições metabólicas relacionadas à manifestação de doenças crônicas cardiovasculares, obesidade, diabetes melito, entre outras.

​Essas informações foram úteis para você?

Até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*