Dá pra emagrecer sem deixar de comer doces?

Na hora de emagrecer, é comum que as pessoas pensem que a restrição de certos alimentos, como o doce, seja o melhor caminho para chegar até o objetivo mais rápido, né? Pode até ser, mas não é bem assim que as coisas funcionam, viu?

É extremamente importante que continuemos sentindo prazer na alimentação para que consigamos manter um processo de emagrecimento. É durante a reeducação alimentar que você deve aprender quanto e como consumir os alimentos mais prazerosos para o seu paladar.

Nesse sentido, é possível perceber que um docinho de vez em quando não será o seu grande vilão na hora de emagrecer. O doce, em quantidades adequadas, cabe na alimentação.

Também tem a possibilidade dos doces saudáveis, existem diversas opções disponíveis no mercado sem a adição de açúcares e com um sabor idêntico ao de doces tradicionais. Para isso, vale ficar de olho no rótulo dos alimentos e checar se ele é saudável de verdade ou se é um falso saudável.

Por fim, caso algum dia a sua alimentação não saia conforme o planejado, pare, reflita e recomece. A única maneira de modificar o seu padrão alimentar é, diariamente, querer e praticar uma alimentação consciente, saborosa e balanceada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*