“Eu não consigo ficar sem comer doces, o que fazer?”

Essa é uma frase que escuto com bastante frequência, mas fica tranquilo porque a primeira informação que tenho para você é: você não precisa ficar sem comer doces, só precisa aprender a lidar com esse consumo.  A segunda informação é: Você não está sozinho nessa! MUITAS pessoas tem essa dificuldade!

Sabe por que a maioria das pessoas consome doces (quase) ou todos os dias? Porque tentam eliminar, cortar de uma vez e percebem que isso é MUITO difícil! Então seja paciente consigo mesmo e não se cobre ao ponto de tentar cortar 100% os doces da sua vida.

Eu vou te dar 3 dicas valiosas:

1. REDUZA o consumo de doces de forma consciente: Não seja radical. Que tal passar a consumir 2 vezes por semana? Ou reduzir a quantidade para quando a vontade bater.

2. Se permita comer doces quando você REALMENTE quiser. Não faz sentido comer doces simplesmente porque tem ou porque alguém ofereceu. Exercite isso e você vai perceber que muitas vezes come por qualquer outro motivo, menos porque realmente quer!

3. Faça a transição dos doces com grandes quantidades de açúcar por doces que sejam mais saudáveis: essa dica não precisa ser levada em consideração 100% das vezes, ok? Quando você quiser comer o seu doce favorito, não tem problema!

E aí, vamos colocar em prática? 😀

Deixe uma resposta