Exagerou na alimentação durante o feriadão?

Saímos de um feriadão e a pergunta que não quer calar é: você exagerou na alimentação? Se sim, separei 5 dicas para você! Vamos lá?!

  •  Vida que segue: Pisou na bola na dieta? Pare imediatamente e volte pra sua alimentação saudável o mais rápido possível. Não adianta querer fazer uma dieta restritiva logo após alguma jacada achando que irá compensar, mesmo porque você só seguirá essa estratégia por poucos dias, e muito provavelmente não dará continuidade.O que seu organismo entende com isso? Que ele deve deixar seu metabolismo mais lento por conta da falta de comida nesse período. Então é melhor manter o ritmo de antes, sem furos, do que entrar em uma privação tentando compensar o que foi feito nos dias anteriores.
  • Faça atividade física normalmente: Se você já tem um ritmo na academia, mantenha ele normalmente. A atividade física vale igual a dieta. Volte para rotina, não adianta querer correr 10 horas na esteira um dia após a jacada. O que comeu está comido!
  • Controle seus pensamentos sabotadores: É muito comum após um furo na dieta, vir os seguintes pensamentos sabotares (ja que eu comi isso vou comer mais, amanhã eu começo) e isso com certeza está te atrapalhando no processo de emagrecimento. Lembre-se que os pensamentos sabotares sempre irão aparecer, o que você precisa é reconhecer que eles são pensamentos que não te trarão benefícios, então ignore-os!
  • Seja gentil com você: Não se puna! Fale pra você mesmo: está tudo bem! Se foi um furinho de nada, relaxa. Se comeu exageradamente, tente entender o porquê comeu dessa forma para não repetir novamente. Muitas vezes, as pessoas que comem em excesso, comem por punição a elas mesmas. Nosso cérebro é muito doido quando se trata de vícios, então procure compreender sempre as situações do seu dia a dia.
  • Mude o comportamento: É muito comum quando na luta pelo emagrecimento, a pessoa que come se sinta arrependida e frustrada, afinal, ela quebrou o protocolo. Mas vejo corriqueiramente esse episódio acontecendo sem mudanças. Come, se arrepende, come de novo se frustra e por aí vai… Nesta última dica, quero te dizer que VOCÊ É CAPAZ de conseguir tudo aquilo que quiser! Lembre-se que sempre existirá obstáculos para te atrapalhar no seu processo, ontem a Páscoa, amanhã final de semana, dia das mães, festa junina…e por ai vai! Levante a cabeça e entenda que para conseguir resultados, deverá sim ter sacrifícios. Não desista do seu objetivo!

Deixe uma resposta