Final do ano chegou! E agora, como controlar a alimentação?

Eu sei que muita gente vai para os dois extremos – não furar a dieta ou comer até passar mal – mas a notícia boa é que não precisa ser assim!

Primeiramente não esqueça que: natal e ano novo são 2 comemorações com jantares especiais, e não um “ticket”; para comer liberado e exageradamente durante um mês inteiro. Não precisa juntar um evento ao outro e comer de forma descontrolada a semana inteira, por exemplo.

Eu sei que o mês de dezembro também traz outras confraternizações (de amigos, trabalho, família, etc), então precisamos ficar atentos a isso.

Minha dica é: faça as suas refeições certinhas até a noite das confraternizações/natal/ano novo e quando chegar a hora do jantar você SE LIBERA (sem culpa, neura, nem nada) para comer o que gosta. É simples, gente!

Se todas as suas refeições forem boas, não vai ter problema NENHUM comer o arroz com passas, taça da felicidade ou qualquer outra coisa que você goste de comer!

O que é mais importante: não ficar fazendo vários furos até o dia das comemorações, para evitar voltar à estaca zero, ok?

Valorize as suas vitórias e a sua evolução até aqui! 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*