“Ou eu faço 100% ou não faço”

Se você é uma pessoa que tem dificuldade de se manter em um plano alimentar, dieta ou qualquer outro nome que queira chamar, essa mensagem é para você!

Primeiro eu quero te confortar dizendo que você comer alguma coisa que não é saudável jamais será um erro. Ninguém faz 100%. A pessoa pode até fazer por um período de tempo, mas somos todos humanos e uma hora a vontade vai chegar.

Não precisa você comer só salada mas também não precisa comer fast food todos os dias, entende? Também não precisa se culpar quando comer algo que gosta, é normal, vida que segue. Também não precisa esperar a segunda-feira ou o início do outro mês para começar tudo de novo. Quantas vezes você colocou toda a responsabilidade na próxima segunda-feira e nada mudou? Talvez seja a hora de entender que isso não funciona.

Se alimente bem na sua próxima refeição. Viva uma refeição por vez, sem ansiedade, culpa, tomando a melhor decisão para aquele momento. Sempre que puder, faça um prato bem equilibrado. Em um dia ruim, se o chocolate te trouxer felicidade, está tudo certo também.

Tenha paciência ao inserir novos hábitos na sua rotina. Os maus hábitos vêm de uma vida inteira. Se você continuar radicalizando nunca irá conseguir sustentar uma alimentação por muito tempo. Não se cobre tanto. As exceções fazem parte. E lembre-se: viva uma refeição de cada vez!

Com amor, nutri!

Deixe uma resposta