Psyllium: o que é, benefícios e como consumir

Você conhece essa fibra? Sabe para o que ela pode beneficiar você?

O psyllium é uma fibra solúvel, possui uma infinidade de benefícios para a saúde, e provou ser eficaz no tratamento da síndrome do intestino irritável, constipação, diabetes, colesterol alto, obesidade, câncer de cólon, colite e aterosclerose, entre várias outras condições de saúde. Cada 100 gramas dele fornecem 80 gramas de fibra solúvel.

Ao ingerirmos, ele limpa a parede intestinal, transporta toxinas e resíduos através do cólon e tem um excelente efeito laxante, sem causar diarreia ou dores abdominais. A fibra esponjosa reduz o apetite e melhora a digestão. Ele é pobre em outros nutrientes e contém apenas uma pequena quantidade de cálcio e ferro, e é isento de gordura e proteína.

A quantidade diária indicada de psyllium é de uma colher de sopa por dia, o equivalente a 9 gramas. E ATENÇÃO, é muito importante o consumo adequado de ÁGUA, para que o psyllium possa cumprir com o seu efeito no organismo. Além disso, por conter grandes quantidades de fibras, não é bom consumi-lo em excesso. Ingerir grande quantidade de fibras pode causar constipação intestinal, dor abdominal e gases.

Essas informações foram úteis para você?

Até a semana que vem! ��

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*