Quer mudar a alimentação e não sabe por onde começar?

Talvez você seja uma pessoa que admira quem vive em uma rotina de alimentação saudável, mas por algum motivo não consegue seguir também essa rotina… primeiro eu quero te dizer que ninguém vive só de folhas, ok? Hahah Mas podemos SIM melhorar sempre! Por isso eu quero te dar uma DICA DE OURO para você dar um primeiro passo e melhorar a sua alimentação:

Não “ensaie” tanto para começar! Você não precisa mudar sua vida da noite pro dia. Comece com o que tem e onde estiver. Você tem ideia que mudando apenas a QUALIDADE da sua alimentação já irá te trazer muitos benefícios? Então que tal trocar o pão com manteiga de todos os dias por cuscuz com ovos, por exemplo?

E no almoço ou jantar, precisa mesmo de arroz, macarrão, purê e farofa tudo de uma vez? Que tal colocar mais salada no prato, preparar um molho de salada que te agrade, trocar a fritura por um cozido ou grelhado?

E se for você que prepara suas refeições, se atente a quantidade de gorduras ruins e temperos industrializados, já são ótimas formas de melhorar a qualidade da sua alimentação.

Entenda uma coisa, TUDO BEM comer outras coisas que você gosta… basta saber encaixar elas na sua alimentação, ok?

Deixe uma resposta