Quer se alimentar melhor? Não vá ao supermercado antes de ler isso!

Você sabia que dependendo de alguns fatores você pode levar mais alimentos considerados “não saudáveis” para casa? Se você está precisando melhorar a sua alimentação, anota essas dicas que eu vou passar para você:

1. Faça uma lista de compras: Antes de sair de casa saiba exatamente o que PRECISA comprar, anote para evitar colocar no carrinho alimentos que não são necessários levar. A minha sugestão é ter um bloquinho de notas no celular justamente para isso, e no dia a dia, quando for percebendo que tá faltando alimento X ou Y você já anota, assim fica mais difícil esquecer algo.

2. Não vá ao mercado com fome: Esse é um dos erros mais comuns! Ir ao mercado com fome é sinônimo de pegar mais alimentos que não são saudáveis, porque você acaba confundindo a fome daquele momento com a fome que sentirá nos próximos dias, então evite ir ao mercado com fome.

3. Não exagere nas quantidades: Comprar pequenas porções e ir ao mercado uma vez por semana é o ideal, assim você consegue ir fazendo uma rotatividade melhor dos alimentos e não estraga nada na geladeira. Além do mais, consegue comer as frutas e hortaliças mais fresquinhas!

4. Deixe as crianças em casa: Se possível, claro, deixe as crianças em casa. Elas costumam ficar impacientes e atrapalhar o momento das compras. Além disso, elas são facilmente atraídas pelas embalagens dos produtos, pedindo o que veem pela frente. Sempre que puder, deixe-as em casa e você poderá fazer compras com maior rapidez e tranquilidade.

Agora me conta, essas dicas foram úteis para você? 🙂

Abraço de nutri!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*