Confira um pouco sobre o mais novo filme da Marvel – Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Pode ficar tranquilo, aqui você não vai encontrar spoilers

Samuel Cruz para Agazeta.net

Após alguns meses sem escrever para vocês, retornei a convite do site Agazeta.net para falar um pouco sobre o que para alguns está sendo considerado o melhor filme da Marvel até os dias atuais, então sim, falaremos sobre “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, que saiu nos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro de 2021. Ah, quase esqueci, pode ficar tranquilo, aqui você não encontrará spoiler algum.

Dando continuidade aos trabalhos, o nosso querido amigo da vizinhança contou com a direção de Jon Watts e o roteiro elaborado por Chris McKenna e Erik Sommers. Durando 2 horas e 29 minutos, o filme traz de volta os atores Tom Holland, Zendaya e Benedict Cumberbatch.

Para falarmos sobre o último filme do icônico teioso, precisamos falar sobre o que ele representa para toda uma geração. Em 2002, o mundo teve o privilégio de assistir nas telonas ao primeiro filme do Homem-Aranha, sendo estrelado pelo lendário Tobey Maguire. Após essa estreia, vários filmes narraram histórias do super herói mais querido do mundo e esse filme em específico traz a sensação de em que todos esses anos, todos os filmes serviram para entendermos que todos merecem uma segunda chance, digo isso porque “Sem Volta para Casa” reúne todos os vilões já apresentados, só que de uma forma bem diferente.

Foram muitos os críticos que reclamaram sobre o filme ser um grande “fan service” e não vou discordar, entretanto, preciso dar o meu parecer, o filme nem busca esconder esse fato e até aproveita para adicionar algumas piadas que na minha opinião não são forçadas, apenas abrilhantam ainda mais esse filme.

Antes de ir ao cinema, eu tinha uma grande preocupação em relação ao filme, em como eles trabalhariam com cinco vilões que precisavam ser muito bem explorados. Entretanto, logo no início percebemos que tudo funcionaria. Durante a narrativa, todos os personagens tiveram preciosos momentos que fazem as duas horas e meia passarem em um piscar de olhos.

Apesar de possuir momentos hilários, o longa também está carregado por uma atmosfera tensa, já que o Homem-Aranha, representado no MCU, ainda é apenas um garoto, mas mesmo assim precisa lidar com problemas muito sérios.

Para finalizar – senão vou acidentalmente lançar algum spoiler – o filme traz um encerramento tão dramático quanto o seu início, inclusive um fato interessante, o longa inicia exatamente com o encerramento do filme anterior, transmitindo uma excelente sensação de continuidade.

O filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” pode ser assistido em todos os cinemas do Brasil. Não perca a oportunidade de aproveitar um dos melhores filmes de super-herói já feito. E lembre-se, nada de spoilers.

Samuel Cruz é aluno de Jornalismo na Universidade Federal do Acre

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*