19-03-21-capa

Dawson’s Creek: uma série nostálgica

Mesmo após vinte e três anos do lançamento da série, um dos dramas mais importantes da televisão ainda é atual

Já imaginou viver em uma cidade pequena do interior, sem telefone celular, banhada por um riacho e visitar os amigos de barco e a pé? Bom, é exatamente essa vida que o grupo de amigos Dawson Leery, Joey Potter, Pacey Witter e Jen Lindley vivem em Capside.

As incríveis paisagens e a tranquilidade da vida que os personagens principais vivem são gratificantes. Mas não pense que tudo são mil maravilhas. Como todo adolescente, podemos acompanhar a superação dos medos desta fase tão importante.

Primeiros amores, descobertas, relações com os familiares e amigos, depressão, pressão nos estudos, sexualidade… Tudo isso podemos acompanhar nesta série incrível que é dos anos 90’, mas continua tendo assuntos muito atuais.

Cada personagem tem uma particularidade que nos faz gostar ainda mais da série. Temos o personagem principal da série, Dawson Lerry, fã de carteirinha do Spielberg e o maior sonho é ser um diretor de cinema. Um garoto sonhador, apaixonado a moda antiga e otimista.

A personagem Joey Potter é uma garota estudiosa, cujo maior sonho é cursar uma boa faculdade e sair de Capeside. Perdeu a mãe muito nova, trabalha desde cedo para poder ajudar a irmã em casa. É uma menina sentimental, muitas vezes teimosa e corajosa.

O Pacey Witter é um personagem sarcástico e divertido. Tem uma relação conturbada com a família e não vai bem no colégio. Apaixonado por barcos, é um rapaz romântico, porém pessimista. Considerado por muitos fãs, o personagem preferido da série.

19-03-21-seria-maria

A personagem Jen Lindley é uma garota nova-iorquina, divertida, muitas vezes rebelde e sentimental. Expulsa de casa pelos pais foi morar com a avó em Capeside. Com muitas divergências, devido à avó ser conservadora, ao longo da série a Jen vai amadurecendo e deixando o lado rebelde.

A série tem 6 temporadas, totalizando o número de 128 episódios. Em média, cada episódio dura em torno de 40 minutos. Vale salientar que o criador da série tinha criado a trama para ter apenas uma temporada, mas fez tanto sucesso que eles decidiram continuar a produção.

É muito gratificante poder acompanhar a evolução de cada personagem ao decorrer das temporadas. Uma das partes mais legais é quando cada um sai de Capside, uma cidade pequena do interior, para fazer faculdade nas “cidades grandes”.

Curtiu a indicação de série? Se for assistir, poste uma foto e marque o nosso Instagram @ agazeta.netac.

Madu Stürmer é estudante de jornalismo e estagiária na TV Gazeta.

19-03-21-fim

Deixe uma resposta