Gilmore Girls: uma série sobre mãe e filha

A trama completou 20 anos e continua sendo atual

A série tem como principal foco a relação entre a mãe solteira Lorelai Gilmore e a filha Rory Gilmore, que vivem em uma pequena cidade fictícia chamada Stars Hollow. Na trama, são exploradas questões familiares dos personagens, românticas, educacionais, divisões de classes sociais e amizades.

“Gilmore Girls” fez tanto sucesso que durou 7 temporadas, com 153 episódios ao todo, cada um durando cerca de 40 minutos. Se você procura assistir uma série para relaxar, se divertir e até mesmo se emocionar, essa com certeza é a trama certa para você.

Cada personagem presente faz a série se tornar única. Na trama, podemos acompanhar a vida das personagens principais Lorelai Gilmore, uma jovem e independente mãe solteira, sarcástica e divertida e Rory Gilmore, uma adolescente inteligente e estudiosa que tem o sono de se formar em jornalismo. Além delas, tem os personagens secundários Luke Danes, dono de uma lanchonete que tem o jeito bruto de ser, mas que procura sempre ajudar quem precisa. Sookie James, uma amável chefe de cozinha e melhor amiga de Lorelai. Richard Gilmore, pai de Lorelai e um importante homem de negócios. Emily Gilmore, avó de Roy e muito autoritária. Lane Kim, melhor amiga de Roy e uma coreana conservadora que sofre repressões da mãe.

Quatro motivos para você assistir a série

  • Diálogos

Com certeza um dos motivos que me levaram a gostar tanto da série foi os diálogos presentes na trama. Não importa qual seja o momento, se é feliz ou triste, a Lorelai e a Roy sempre vão ter uma resposta bem bolada na ponta da língua para nos fazer dar boas risadas. É praticamente impossível não se divertir com os trocadilhos feitos pelas protagonistas e outros personagens da série.

  • Personagens

Mesmo que a série seja focada na relação de mãe e filha, tem as histórias dos outros personagens sendo contadas em paralelo e que não deixam de ser boas. Os demais personagens aparecem nos episódios e se tornam fundamental na trama.

  • Dicas de livros/filmes na série

Ao decorrer das sete temporadas, são citados vários livros e filmes na série. Se os personagens gostam, vale apena dar uma conferida, não é mesmo? Uma tradição entre a Rory e a Lorelai é maratonar filmes no fim de semana e Roy é uma aluna muito estudiosa, que sempre está lendo livros e falando sobre eles.

  • Crescer junto

Por ser uma série de sete temporadas, é quase impossível não se identificar e crescer junto com os personagens e ver o que eles conseguiram conquistar em suas vidas adultas. Passamos cada episódio torcendo e comemorando por cada integrante da trama.

Curtiu a indicação de série? Se for assistir, poste uma foto e marque o nosso instagram @ agazeta.netac.

Madu Stürmer é estudante de jornalismo e estagiária na TV Gazeta.

Deixe uma resposta