One Day at a Time: uma série de comédia que trata assuntos sensíveis de uma forma leve

A Trama é filmada em formato sitcom e acompanha a vida da família Alvarez

Se você gosta de séries como “Friends”, “How I Met Your Mother”, “Two and a Half Man”, com as famosas risadinhas no fundo, você com certeza vai amar One Day at a Time.

A trama retrata o dia a dia da família Alvarez, uma família americana com raízes cubanas, composta pela mãe Penelope, os filhos Alex e Elena e a vó Lydia. Ainda temos o amigo Schneider, que se considera parte da família também.

Penelope é uma veterana do Corpo de Enfermagem do Exército dos Estados Unidos, divorciada, que enfrenta o retorno à vida civil com algumas “sequelas” da vida militar. Alex é um adolescente queridinho da avó. Elena também é uma adolescente militante que começa a descobrir a orientação sexual. Lydia é uma cubana conservadora e muito religiosa. Schneider é um canadense divertido.

Cada episódio da série é tratado questões importantes de uma forma leve e divertida. Entre os tópicos estão transtorno TEPT, depressão, ansiedade, orientação sexual, religião, xenofobia, imigração, desigualdade e entre outros. Mesmo com assuntos delicados e drama envolvido, eles não deixam de levar uma vibe positiva para o espectador e mostrar os dois lados da moeda.

É muito bacana acompanhar o desenvolver dos personagens ao decorrer das temporadas. Por ser uma série familiar e tratar diversos assuntos importantes, faz o espectador se identificar com a trama. A série completa tem 4 temporadas com 47 episódios e cada episódio dura em torno de 30 minutos. Se você procura assistir uma série para relaxar, se divertir e até mesmo se emocionar, essa com certeza é a trama certa para você.

Curtiu a indicação de série? Se for assistir, poste uma foto e marque o nosso instagram @ agazeta.netac.

Madu Stürmer é estudante de jornalismo e estagiária na TV Gazeta.

Deixe uma resposta