Scream: série de terror estilo “Pânico”

Trama de suspense prende o espectador até o final

O filme “Pânico” lançado em 1996 foi um grande sucesso, que revolucionou o gênero de suspense/terror e inspirou milhares de produções ao longo dos anos. A categoria dá nome ao gênero “Slasher”, que nada mais é do que filmes de terror, quase sempre envolvendo assassinos psicopatas, mais conhecidos como “Serial Killers”, que cometem assassinatos. Eles são produzidos com baixo orçamento e nomeados como “terror b”.

A série Scream (2015-2016) conta a história dos personagens adolescentes da cidade fictícia de Lakewood, que começam a ser perseguidos por um “Serial Killer” mascarado. Na trama, é possível acompanhar os crimes passados de cada personagem, segredos e ligações perigosas e inesperadas que colocam uma pitada a mais na série. Entre os personagens, tem o elenco principal, nas duas temporadas, composto por Emma Duval, Piper Shaw, Audrey Jensen, Noah Foster, Zoe Vaughn, Kieran Wilcox, Brooke Maddox, Will Belmont, Jake Fitzgerald, Clark Hudson, Maggie Duval.

Emma Duval é a protagonista principal da série. Aluna popular da escola George Washington High, ela começa a ser perseguida pelo “Serial Killer”, que ameaça ela e os amigos dela.  Piper Shaw era uma jornalista que vai até Lakewood para investigar a onda de assassinatos que estavam acontecendo na cidade. Audrey Jensen é uma das melhores amigas de Emma e fã de filmes de terror. Noah Foster é o melhor amigo da Audrey e se torna uma peça importante da série, pois também é fanático pelo gênero de terror e produz um podcast sobre os acontecimentos da cidade. Zoe Vaughn é uma garota inteligente e namorada do Noah. Kieran Wilcox é um personagem novato em Lakewood, que se mudou para o local após perder a mãe e o padrasto em um acidente de carro. Brooke Maddox é sem dúvidas a minha PERSONAGEM PREFERIDA da série. Ela outra melhor amiga de Emma e a garota mais popular do colégio. No início da primeira temporada ela parece meio superficial, mas ao decorrer da trama ela se mostra uma personagem incrível. Impossível esquecer a cena dela no palco de teatro e na piscina, atuação impecável. Will Belmont é o namorado da Emma e atleta. Jake Fitzgerald também é atleta e melhor amigo do Will. Clark Hudson é o xerife da cidade. Maggie Duval é a mãe da Emma.

Com o desenvolver da série, o telespectador começa a se apegar aos personagens e torcer para que ele/ela não seja o vilão mascarado, ou que consiga sobreviver até o final da série. A trama tem reviravoltas de tirar o fôlego, muito inteligentes e bem elaboradas, tornando o final dela emocionante. A série tem 2 temporadas, com episódios que duram em média 42 minutos. Na primeira temporada, tem 10 episódios, já na segunda tem 14 episódios.

Curtiu a indicação de série? Se for assistir, poste uma foto e marque o nosso instagram @ agazeta.netac.

Madu Stürmer é estudante de jornalismo e estagiária na TV Gazeta

Deixe uma resposta