18-06-21 os-estagiarios-the-bold-type-capa

The Bold Type: série para quem gosta de jornalismo e moda

A trama acompanha o dia a dia na redação da revista Scarlet

O seriado tem como trio principal as jovens Jane Sloan, Sutton Brady e Kat Edison, que trabalham na redação da revista de moda Scarlet. Jane sempre foi fã da revista desde quando era pequena e conseguiu o emprego dos sonhos como redatora. Sutton é assistente de moda dos estilistas da revista e namora secretamente um dos membros do conselho diretor da Scarlet. E Kat é diretora de mídias sociais da revista. Além do trio, a trama acompanha a editora-chefe da revista Jacqueline. Ela é uma versão parecida, porém muito mais gentil de Miranda Pristley, imortalizada por Meryl Streep em The Devil Wears Prada.

Nos episódios podemos conhecer melhor como funciona a produção de uma revista de moda, incluindo o trabalho da equipe, as reuniões de pauta, pesquisas de campo, editorias de moda, mídias sociais e entre outros. Além disso, ao decorrer da série é mostrado a vida amorosa, pessoal e profissional de cada personagem. A trama também aborda questões sociais importantes como o racismo, diferença de gênero, posicionamento político e outros. Atualmente a série tem 5 temporadas, totalizando cinquenta e dois episódios. Cada episódio dura em média 41 minutos.

18-06-21 os-estagiários-foto-1

Eu estou cursando o sexto período de jornalismo e posso dizer que acompanhar essa série me ajudou muito a entender os desafios profissionais de ser jornalista. É muito legal acompanhar não só as histórias dos personagens, mas também o lado jornalístico em si, as questões éticas da profissão, qual pauta vai ser mais relevante e etc. A série me ajudou a expandir meu olhar jornalístico e aprender/gostar um pouco mais de moda. Se você procura assistir uma série para aprender, se divertir e até mesmo se emocionar, essa com certeza é a trama certa para você.

18-06-21 os-estagiários-foto-3

Curtiu a indicação de série? Se for assistir, poste uma foto e marque o nosso instagram @ agazeta.netac.

Madu Stürmer é estudante de jornalismo e estagiária na TV Gazeta.

Deixe uma resposta