02-07-21-Coluna os estagiários capa

Vincenzo: Dorama bom, mas nem tanto

Que o catálogo da Netflix é bem variado, isso nós já sabemos, por isso sempre temos algo novo para assistir. Em uma dessas aventuras por terras inexploradas, fui levado a assistir ao drama coreano (ou dorama para os mais aficionados) Vincenzo, que retrata a vida de um ex-consigliere da máfia italiana.

A novela coreana acompanha a vida de Vincenzo Cassano (Joong-ki Song), que é criado por uma grande família mafiosa da Itália desde os oito anos. Já adulto, Vincenzo alcança uma das maiores patentes dentro da máfia, entretanto, por causa de algumas rivalidades ele se retira da organização e vai morar na Coreia do Sul, onde, ao invés de lutar contra gangues, ele precisará lutar contra uma organização que controla as leis do país.

A novela foi lançada em 2021 e está completa no catalogo da Netflix com apenas uma temporada e 20 episódios, mas não se deixe enganar, cada um possui um pouco mais de 1 hora.

02-07-21-Coluna os estagiários final

Apesar do enredo parecer de um verdadeiro filme de ação, o dorama se concentra mais na comédia dramática, o que, ao me ver, prejudica um pouco a narrativa, já que os elementos apresentados levam o telespectador para uma atmosfera mais séria e pesada.

Algo que é preciso destacar no enredo é o plot twist, que te faz questionar: “Isso realmente está certo?”. Os atores também transmitem fortes sentimentos nas suas ações, o próprio Joong-ki Song parece ter nascido especificamente para viver o papel de um mafioso perigoso, mas gentil. O filme também conta com a belíssima atuação de Jeon Yeo-bin que interpreta a advogada mais fofa e engraçada que você verá, a Hong Cha-young.

02-07-21-Coluna os estagiários 2

Infelizmente, não posso falar muita coisa sobre o antagonista sem soltar algum spoilerzinho, mas o que posso dizer é que você não vai conseguir dizer se o ama ou o odeia, aquele típico vilão que facilmente roubaria a cena do mocinho, se fosse melhor trabalhado.

Apesar da novela coreana possuir ótimas atuações, a falta de profundidade no tema e a banalização dos acontecimentos para forçar uma risada em um momento inapropriado fazem com que haja uma quebra da narrativa. Vincenzo passa longe de ter o melhor roteiro de novela, mas, à sua maneira, ele consegue te arrancar boas risadas e te envolver na vida de Cassano.

Curtiu a indicação de série? Se for assistir, poste uma foto e marque o nosso instagram @ agazeta.netac.

Samuel Cruz é estudante de jornalismo e estagiário na TV Gazeta.

Deixe uma resposta