Gerente de banco negou o direito de um cidadão abrir uma conta no banco público. Tolinho. Foi mexer logo com o irmão do diretor do Procon. Filho de deputada…

Voando

Decisão do Ministério da Agricultura de colocar no comando das Secretarias Regionais funcionários de carreira vai criar um problemão para o senador Gladson Cameli (PP), que colocou um pupilo dele na direção da Secretaria do Ministério da Agricultura.

… fora

Pessoas ligadas ao senador dizem que ele está desesperado a procura de um cargo para acomodar Luziel Carvalho, que terá que deixar a direção da Secretaria do Ministério da Agricultura.

Dívida

Luziel, segundo apoiadores de Cameli, goza de prestígio junto ao senador, por ser considerado peça chave na vitória de Gladson, na última eleição.

Refrescando

Para quem não lembra, Luziel era presidente do sindicato dos Aposentados e Soldados da Borracha. Foi acusado de levar um ex-soldado da Borracha para a sessão que aprovou a indenização para eles. O soldado em questão fez um discurso ensaiado para detonar a deputada Perpétua Almeida (PCdoB). O fato foi considerado decisivo para a vitória de Gladson. E Luziel guindado ao posto dos “especiais”.

Refrescando II

Luziel, que anteriormente havia sido candidato a vereador pelo PCdoB, foi guindado ao cargo de Secretário do Ministério da Agricultura, assim que Temer assumiu e fez favores aos políticos que o apoiam, entre eles, Gladson Cameli que imediatamente indicou Luziel para a função.

Vai ou não vai?

Depois que o senador Sérgio Petecão (PSD) tomou o PSC da ex-deputada Antônia Lúcia, a pergunta que não quer calar é: “se Antônia Lúcia quiser se candidatar, no Acre, Petecão vai negar legenda?”

Endereço errado

O vereador Roberto Duarte se precipitou ao vestir uma carapuça que não era dele. A declaração do deputado federal Alan Rick (PRB) tinha endereço certo e exclusivo: o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Marcos, do mesmo partido do deputado.

Esclarecer

O que não invalida a necessidade do deputado Alan Rick vir a público explicar essa acusação dos cargos na prefeitura, no estado e em tudo.

Mancada

Gerente de banco negou o direito de um cidadão abrir uma conta no banco público. Tolinho. Foi mexer logo com o irmão do diretor do Procon. Filho de deputada…

Velha lógica

No Acre, a lógica o “você sabe com quem tá falando” sempre existiu e, nos últimos anos, foi potencializada.

Desunidos

Movimento indígena do Acre vai de mal a pior. A reclamação é dos próprios índios que afirmam que lideranças trocaram a luta coletiva por cargos com a chance de aumentar em mais de quatro vezes seus rendimentos graças ao festival de diárias.

Mudança

A Prefeitura de Rio Branco precisa urgentemente (frise-se: urgentemente) atuar para melhorar o serviço de transporte coletivo especificamente no que se refere aos terminais de integração nos bairros. Os terminais são uma necessidade. Mas, do jeito que está funcionando, atrapalha o cidadão.

Itinerário e atraso

Os usuários mostram que o serviço piorou depois que os terminais de integração começaram a atuar. O principal fator que piora a qualidade do serviço é o tempo: agora, o usuário demora de 20 a 30 minutos a mais para fazer o mesmo itinerário de antes. 20 a 30 minutos?!!! É muito tempo. Alguma coisa precisa ser mudada urgentemente. Ou muda itinerário ou disponibiliza mais ônibus.

Arquitetura

E outra coisa: a arquitetura dos terminais não leva em conta as características da região. Os usuários se molham quando chove e, quando tem sol, têm que se “esconder em uma sombra por perto”.

Hummm

Esse argumento do gabinete do governador de creditar a uma suposta “fragilidade” da bancada federal do Acre pelo fato de ter havido cortes drásticos na liberação das emendas parlamentares é tão forte quanto uma cibalena vencida. É uma tentativa meio tosca de querer responsabilizar o atual coordenador da bancada pelos cortes.

Hummm II

Qual nada! O corte foi geral! E outra coisa: a bancada federal do Acre, comparada às demais só teve força enquanto Lula foi presidente. Após isso, teve o tratamento do tamanho que o Planalto entendeu ser o adequado. E, paradoxalmente, isso nunca se traduziu em votos para o petista. Ou já se esqueceram disso?

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*