Jefferson é candidato a voltar à Câmara Federal. E, para a surpresa de muitos, deve se candidatar por São Paulo e não pelo Rio de Janeiro.

Roberto Jefferson

Roberto Jefferson veio ao Acre para empossar a nova diretoria do PTB, para que o partido siga o Marcio Bittar (PSDB) para onde ele for. Bonito isso! Fidelidade.

Polêmica

Roberto Jefferson gosta de mídia. Para isso não poupa esforços. No Acre, o presidente do PTB anunciou para a imprensa que foi visitar os cemitérios de Rio Branco. O que os cemitérios têm a ver com o momento político do país, só Jefferson sabe.

Candidato

Jefferson é candidato a voltar à Câmara Federal. E, para a surpresa de muitos, deve se candidatar por São Paulo e não pelo Rio de Janeiro, estado que lhe deu seguidos mandatos desde 1983, quando se elegeu pela primeira vez. Foi cassado em 2005 como consequência do escândalo do Mensalão.

Só recordando

Ele foi condenado em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal em 2012 por corrupção passiva e por lavagem de dinheiro.

Caravana

E a oposição se juntou e saiu num comboio de 50 carros, em direção à Plácido de Castro, sob o comando dos senadores Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP). Dizem que é para ouvir a população, mas, você pode ler a tradução: “Campanha”.

Caravana II

Essa caravana pretende percorrer todos os municípios do Acre. Já agendaram inclusive, uma ida à Cruzeiro do Sul. A FPA tá brincando com coisa séria. Ou será que já deram o vencido por resposta?

Unida

Bancada federal do Acre finalmente se entendeu sobre um tema. Uniram-se para brecar possíveis danos sociais e ambientais por conta da atuação de empresa mineradora no Juruá.

Unida II

Com a eleição batendo à porta e a descrença da população na classe política não dá pra vacilar. Ou os parlamentares mostram serviço, ou serão descartados.

Competição

Os quatro pré-candidatos do PT ao Governo do Estado estão levando a sério a pré- disputa, acreditando na declaração que o que se cacifar melhor será o candidato do partido. O candidato será o que os irmãos Viana quiserem e ponto final.

Ponto…

Sugestão do deputado Gehlen Diniz (PP), para que a Assembleia Legislativa adote um ponto eletrônico para registrar a presença dos parlamentares caiu como uma bomba. A reação não é nada favorável à ideia.

… eletrônico

Se o ponto fosse adotado, já já, um CDF gaiato iria propor o desconto dos dias e horas faltados. E aí, iriam se lascar… quase todos. O comentário foi feito em uma roda de conversa entre deputados de oposição e de situação.

Faltas

Imagine um ponto eletrônico programado de acordo com o Regimento Interno da Casa, estabelecendo falta para os que não comparecessem às sextas-feiras! Sim, porque o Regimento Interno estabelece a realização de sessões ordinárias de terça a sexta. Mas, a de sexta é naturalmente cabulada.

Pode isso, Arnaldo?

“Se eu voltar, eu vou mostrar, mais uma vez, que um metalúrgico governa esse país melhor do que eles”. A frase, em evidente tom de campanha política, foi dita durante uma conversa de 45 minutos na Rádio Difusora Acreana, uma rádio estatal.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*