“Não sou louca”: assim a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) reage aos questionamentos sobre a possibilidade de uma candidatura à Câmara dos Deputados. Ela sabe que não pode medir forças com Flaviano Melo.

 

Inconsoláveis

 

Deputados da base de sustentação do governo fazem eco aos protestos da oposição contra a prática das sessões solenes às quintas feiras. Uns como outros culpam o Governo do Estado de incentivar a prática para evitar os debates e as denúncias contra a administração.

 

Fora…

 

Deputado Nelson Sales (PP) não esconde de ninguém que nem entra no plenário em dia de sessão solene. “Toda a quinta feira eu tô aqui (sic), mas não vou para o plenário”.

 

… e dentro

 

Já o deputado Jairo Carvalho (PSD) critica a realização das sessões solenes, mas não deixa de fazer uma fala da tribuna da Casa para marcar pontos com os participantes.

 

Candidato

 

Por falar em Jairo Carvalho, ele está firmemente disposto a encarar a disputa a uma vaga na Câmara dos Deputados, caso o presidente do Basa, Marivaldo Melo, realmente desista da disputa. Jairo percorreu o Estado todo e percebeu que tem boas chances de se eleger.

 

Apoio

 

Jairo Carvalho conta com o apoio das 1.200 congregações da igreja Assembleia de Deus. Votos que já mostraram o poder que tem, na eleição de Antonia Lúcia em 2010. Dois anos depois, quando rompeu com a Assembleia de Deus, Antonia Lúcia perdeu a eleição.

 

Estruturado

 

Além disso, Jairo Carvalho se apega ao fato de Marfisa Galvão, uma iniciante na política, ter tido 17.300 votos para deputada federal, quando o PSD nem tinha estrutura. Hoje o partido tem dois prefeitos, 3 vices e 19 vereadores, além de um senador e um deputado estadual.

 

“Não sou louca”

 

Assim a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) reage aos questionamentos sobre a possibilidade de uma candidatura à Câmara dos Deputados. Ela sabe que não pode medir forças com Flaviano Melo que estruturou o partido e conta com 32 vereadores, 6 prefeitos, 3 vices, dois deputados federais e dois estaduais.

 

Assume

 

Já o deputado Nelson Sales (PP) está firme na intenção de chegar à Câmara dos Deputados. Ele fez uma dobradinha com Gehlen Diniz (PP) para estadual. A dupla vai fazer uma campanha casada, com incursões por todo o Iaco.

 

Quem crê?

 

Ninguém acredita na possibilidade dos deputados Jonas Lima (PT) e Chagas Romão (PMDB) abandonarem a vida pública. Eles vivem ameaçando, mas toda a eleição são os primeiros a demarcar territórios.

 

Caráter

 

Pegou mal para o PMDB a saída de Eduardo Ribeiro do Incra, por não concordar com a prática de “acomodação de quadros sem condições técnicas”. O partido pensou que a pouca idade de Eduardo faria dele refém da prática do PMDB de acomodar gente sem qualificação nos cargos e se deu mal.

 

Personalidade

 

Flaviano tem idade, talvez de ser avô de Eduardo Ribeiro. Viu o menino nascer. Mas, a tendência de haver uma relação paternalista foi por águas abaixo assim que Eduardo assumiu a superintendência do Incra: não abriu mão de sua digital na gestão, mesmo com a pressão do padrinho político.

 

Mas…

 

Mas, as arestas entre Eduardo Ribeiro e Flaviano Melo já foram aparadas. Após divulgação do problema no Incra ser reportado neste site, Eduardo Ribeiro ligou para o parlamentar. A conversa foi amistosa. Nem um e nem o outro querem desgaste. Flaviano sabe que os Ribeiro são importantes apoiadores e Eduardo sabe que, mesmo se descambar para a Frente Popular, ter simpatia do velho Flaviano não lhe fará mal nenhum.

 

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*