O Governo do Estado poderia estar muito melhor na fita se parasse de apagar incêndios e passasse a evitá-los. No caso dessa bolsa reivindicada pelos professores das escolas de tempo integral, não precisava ter passado por desgaste inútil.

Volta atrás

O deputado Antônio Pedro (DEM) se preparava para reivindicar pelo menos uma escola de tempo integral para Xapuri. Quando ouviu dos professores os problemas que enfrentam, desistiu.

Evitar …

O Governo do Estado poderia estar muito melhor na fita se parasse de apagar incêndios e passasse a evitá-los. No caso dessa bolsa reivindicada pelos professores das escolas de tempo integral, por exemplo, não precisava ter passado pelo desgaste inútil dos professores terem que parar um dia de trabalho e irem para a Assembleia reivindicar.

… crise

Afinal, houve um atraso burocrático, mas, os professores vão receber o retroativo no final de junho. O que seria um dado positivo foi contabilizado na lista dos negativos, porque o que fica para a população é o atraso e as reivindicações dos professores.

E assim…

E assim como esse exemplo da Educação há outros em várias outras áreas.

Gestão…

O prefeito de Cruzeiro do Sul cumpriu a profecia: administrativamente é um desastre, politicamente … outro desastre. Em poucos meses conseguiu brigar com o mentor dele, Wagner Sales (PMDB), e vem recebendo críticas do principal aliado, o PP.

… equivocada

Iderley Cordeiro (PMDB), por força do acordo que fez com Wagner Sales para se eleger, manteve o secretariado indicado por Wagner. Como não confia no pessoal do Wagner, passa o tempo vigiando-os. Não dorme nem trabalha: só vigia.

Campanha

Fonte da coluna garante que tem petistas armados até os dentes contra a reeleição do senador Jorge Viana (PT). Esses estariam afirmando aos eleitores que o PT só faz um senador (Ney Amorim) e o outro será de oposição.

Política

Política é a arte mais traiçoeira. Nela a frase mais certa é: “bocado comido, bocado esquecido”. Parece que ninguém lembra mais do que era o Acre e Rio Branco antes de Jorge Viana!

Imbatível

Pesquisa Vox Populi realizada entre 2 a 4 de junho confirma a preferência por Lula em todas as simulações. Se a eleição fosse hoje, Lula venceria Geraldo Alckmin (PSDB), por 52 a 11%, no segundo turno. Contra João Dória (PSDB), num eventual segundo turno, Lula ganharia de 51 a 13%. Contra Marina Silva (REDE) por 50 a 15%. Se a disputa envolvesse Aécio Neves (PSDB), seria uma goleada de 53 a 5%.

Alívio

O resultado da pesquisa provocou um suspiro de alívio no PT e partidos aliados, que estavam muito desconfortáveis com as alusões ao fato de Ciro Gomes (PDT) ser chamado de Aécio Neves do PT. Tem gente defendendo a internação de Ciro que era até então a alternativa desses partidos.

Reconhecimento tardio

A cacicada do PSDB reluta em abandonar de vez o PMDB, alegando que o inimigo é o PT. Mas, é exatamente a ação dos amigos tucanos que está como uma espada sobre a cabeça de Temer. Quem assina o pedido para julgar a chapa Dilma/Temer é o PSDB. Com um amigo desses, quem precisa de inimigo?

Juventude

Departamento de Estatística da Secretaria de Estado de Segurança Pública contesta, acertadamente, dado abordado por reportagem do site que afirma ser o Acre o 5º que mais mata jovens no Norte. De fato, o repórter fez comparações observando números absolutos quando deveria observar taxas por grupo de 100 mil habitantes. A correção do departamento de Estatística está correta.

No entanto

No entanto, é importante frisar que, por mais que a abordagem estatística esteja correta, a sensação é bem outra no mundo real. Há uma distância grande. Se o Governo do Acre estiver pensando em convencer a comunidade de que a Segurança está ótima mostrando gráficos e tabelas… Mas, a observação do Departamento de Estatística procede e a correção foi feita neste espaço.

Sugestões, críticas e informações quentinhasderedacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*