O vereador Roberto Duarte poderá vir a trocar o PMDB pelo PSDB. Sai de um ninho de cobras e se ajeita num mais confortável, garantindo a eleição de deputado estadual.

Tremei

Esquema de eleição do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul é pesado. Fontes garantem à coluna que a reeleição da filha dele Jéssica Sales (PMDB) está orçada em R$ 3 milhões.

Apavorado

A ousadia do Cacique do Juruá está colocando o atual prefeito e afilhado político de Wagner Sales em maus lençóis. Dizem por aí, que Ilderley Cordeiro está se apegando a anjos, arcanjos e querubins… “com medo no osso”, como falam no Juruá.

Poder

O ex-prefeito Wagner Sales (PMDB) é uma raposa política. O maior expoente da oposição, Gladson Cameli (PP), por exemplo, só faz o que o Wagner manda.

Candidatos manietados

Aliás, parece que nem o candidato da situação, nem o da oposição, se manda. Gladson Cameli é mandado por Wagner Sales e Marcus Alexandre por Jorge Viana (PT)…

Incorporou

Wagner Sales só de deu mal, até agora, no dia em que incorporou o pedantismo do deputado Heitor Júnior e desandou a jogar confete nele mesmo. Fato ocorrido numa reunião acontecida na segunda feira, em Cruzeiro do Sul, com a presença da população. Wagner se colocou como o “cabeça pensante” da oposição. O problema é que havia outros representantes da oposição na reunião e a lavagem de roupa suja foi feita ali mesmo! O leão ficou bicudo e assim permanece.

Derrocada

Diversos membros da oposição já dão a eleição de Gladson Cameli (PP) como perdida. Tem lideranças que pedem aos céus a condenação dele na Lava Jato para ter uma saída para substituir o candidato.

Equívocos

Gladson Cameli é considerado o rei dos equívocos. Mas, depois daquele de tentar almoçar no RU da Ufac, todos acharam que ele ia sossegar… pelo menos por um tempo. Qual nada! O candidato foi para o festival do Açaí, em Feijó, subiu em um palanque e garantiu que tem dinheiro no balde para a obra da estrada.

Equívocos II

Até hoje a oposição todinha está se coçando por conta disso. Porque ninguém desconhece a ameaça real de interdição da estrada no próximo inverno. Nem tempo para concluir os reparos há.

Mudanças

Anotem aí: o vereador Roberto Duarte poderá vir a trocar o PMDB pelo PSDB. Sai de um ninho de cobras e se ajeita num mais confortável, garantindo a eleição de deputado estadual. Ganha o PSDB, que tem a chance real de fazer dois deputados estaduais: Luiz Gonzaga e Roberto Duarte, e um federal, Major Rocha.

?

Por que esse desenho é um cenário bem provável para Duarte? Porque o PMDB terá uma briga feia para o parlamento estadual, com quatro nomes fortes na disputa: Chagas Romão (que se reelege desde a época de Plácido de Castro), Antônia Sales (dispensa explicações), Eliane Sinhasique (uma das raras lideranças recém-surgidas no partido) e Roberto Duarte (vereador mais atuante na Câmara).

Distritão

Mesmo com o distritão valendo ano que vem, Duarte pode não querer correr o risco.

Reação

Prefeitos do Vale do Juruá, insatisfeitos com as cobranças excessivas do ex-prefeito e mentor da maioria deles, Wagner Sales, decidiram apostar em outras candidaturas. Eles fogem da exigência de fidelidade canina, imposta por Sales. Por enquanto, a reação está sendo desencadeada por debaixo dos panos. Nada, entretanto, que ameace a candidatura de Antonia Sales, que conseguiu conquistar seu próprio espaço político.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*